quinta-feira, julho 14, 2016

PE-15, entre Olinda e Paulista, é beneficiada com serviços de conservação


PE-15 (Foto: Lúcia Xavier/Blog de Assis Ramalho)

Melhorar a trafegabilidade e dar mais segurança aos usuários da vida. Esses são os principais objetivos dos serviços de conservação que estão sendo realizados na PE15 pela Secretaria Estadual de Transportes por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A PE-15, que recebe um fluxo diário de 30 mil veículos por dia, está sendo beneficiada com roço, capinação, limpeza da drenagem e dos acostamentos, além da operação tapa-buracos. A intervenção contempla o trecho de 10,7 quilômetros da rodovia que liga os municípios de Olinda e Paulista. A ação está sendo realizada de forma contínua por duas equipes fixas.


A primeira fase da iniciativa consistiu na limpeza do canal sob parte da pista na Cidade Tabajara (Olinda); das galerias; dos dispositivos de drenagem e dos acostamentos. O objetivo foi eliminar os pontos de acúmulo de água provocado pelas chuvas.

A segunda etapa foi concluída na última sexta-feira (8), com a requalificação asfáltica - implantação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) -, utilizado no recapeamento das rodovias. Os três pontos mais danificados da PE-015 que receberam o material foram o Terminal Integrado da PE-015 (Olinda), Cidade Tabajara e Cemitério Morada da Paz (Vila Torres/Paulista).

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário