quinta-feira, julho 14, 2016

Caravana de Petrolândia participa de ato da Frente Brasil Popular em Caruaru com participação de Lula

Fotos: Assis Ramalho
Caravana de Petrolândia presente ao evento (Fotos: Assis Ramalho)
Petrolândia na avenida
Petrolândia no passo do grupo Maracatu Nação do Barro, do Alto do Moura.

De acordo com a organização do evento, estiveram presentes 3.500 pessoas - a Polícia Militar contabilizou 2 mil

Multidão se aglomera em frente ao hotel, à espera de Lula




Homem, mulher e menino na avenida

Caravanas de Petrolândia, Belo Jardim, Arcoverde, Brejo da Madre de Deus, São Bento do Una, São Caetano, Ibimirim e de vários munícios do Agreste e Sertão de Pernambuco marcaram presença nesta quarta-feira (13) no ato da Caravana da Frente Brasil Popular em Defesa da Democracia, realizado em Caruaru. O evento teve a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A concentração teve início por volta das 9 horas da manhã no Pátio de Eventos Museu de Barros, no centro da cidade, onde aconteceram várias apresentações culturais, entre elas, a do grupo Maracatu Nação do Barro, do Alto do Moura. Enquanto isso, Lula participava de encontro com o prefeito José Queiroz e lideranças da região, em um hotel da cidade. Em frente ao Grande Hotel, uma multidão ovacionava e aguardava o ex-presidente, aos gritos de “Lula, guerreiro do povo brasileiro”.

Por volta das 10h30, milhares de pessoas seguiram o movimento, percorrendo algumas ruas e avenidas de Caruaru e seguiram até o palanque, montado em frente ao Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), na avenida Rui Barbosa.

De acordo com a organização do evento, estiveram presentes 3.500 pessoas - a Polícia Militar esteve no local e contabilizou 2 mil. O evento, que contou com uma caravana do MST de Petrolândia - coordenada pelo dirigente Francisco Terto, teve a cobertura da Web Rádio Petrolândia e do Blog de Assis Ramalho.

Ao evento também compareceram o senador Humberto Costa, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, Marília Arraes, neta do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes e vereadora pelo Recife, Carlos Veras, da CUT, Jaime Amorim, do MST, Ranúzia Netada Frente Brasil Popular e Marcha Mundial das Mulheres.

Em seu discurso, o ex-presidente lembrou as conquistas dos governos petistas e a ofensiva da oposição à presidente Dilma Rousseff, enfrentamento que culminou com o afastamento dela do comando do País.


“Vamos pressionar os senadores a votarem contra o processo na votação final. Vamos usar WhatsApp, e-mails para convencer os senadores. Nós só precisamos de seis votos”, afirmou o petista.

Um dos trechos mais contundentes foi quando o líder petista falou sobre o que classificou de “delação desviada”.

“Eu tenho plena convicção que o que incomodava mais é o fato de o PT ter criado o Portal da Transparência. Se eles quiserem saber o preço do papel higiênico do Palácio da Alvorada, eles vão saber. Nós não temos medo da investigação, nós temos medo da mentira, da delação premiada deformada”, afirmou.

De acordo com Lula, Dilma é vítima da mídia e da elite, incomodadas porque tem empregada doméstica, filho de agricultor familiar, filho de pobre fazendo universidade.

"Eles sabem que eles estão mentindo. Eu nunca imaginei que a Dilma seria vítima de uma mídia que não tem compromisso com a verdade. Possivelmente eles estejam incomodados porque tem empregada doméstica, filho de agricultor familiar, filho de pobre fazendo universidade. Isso incomoda muita gente da elite desse país. O que eles não sabem é que os trabalhadores brasileiros estão dispostos a prosseguir na consolidação da democracia nesse país e fazer com que os trabalhadores sejam eleitos vereadores, prefeitos, deputados, governadores e presidentes neste país".

Lula lembrou que um senador pernambucano (referindo-se a Fernando Bezerra Coelho) votou pela admissibilidade do impeachment. "O povo deste estado votou em um senador, que foi ministro da Dilma e está votando contra ela. Bastou o Temer dar um cargo ao filho dele para ele votar contra a Dilma. Por isso é importante fazer passeata, ir ao gabinete do senador, falar com o senador, mandar zap-zap... Mas é importante que eles saibam todo santo dia que não terão mais o voto do povo brasileiro para quem trai esse mesmo voto".

Ao final do evento o ex-presidente foi novamente ovacionado por gritos de “Lula, guerreiro do povo brasileiro”.

Do centro de Caruaru, a comitiva seguiu para um almoço no Assentamento Normandia, que é coordenado pelo Movimento dos Sem Terra. Lá, o ex-presidente conheceu as culturas desenvolvidas do assentamento e a Agroindústria de Beneficiamento de Raízes e Tubérculos do local, e em seguida almoçou com lideranças dos movimentos agrários.

Ver fotos > Caravana de Petrolândia participa de ato da Frente Brasil Popular em Caruaru com participação de Lula

Agradecemos o apoio do MST Regional Itaparica para a realização desta matéria.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário