segunda-feira, julho 04, 2016

CBHSF participa de encontro jurídico no sertão baiano

Encontro aconteceu em Juazeiro (BA)

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) esteve representado no Encontro Nacional dos Advogados do Sertão, realizado de 30 de junho a 01 de julho, na cidade de Juazeiro (BA), às margens do Velho Chico. Na ocasião, o membro titular da entidade Almacks Luiz falou sobre as experiências da instituição frente à gestão dos recursos hídricos do maior rio genuinamente brasileiro.

Almacks Luis abordou ainda os problemas econômicos e ambientais que têm afetado a bacia, muito em função dos pedidos recorrentes para redução da vazão dos principais reservatórios do rio, acarretando o desabastecimento de pequenos e grandes usuários da água. Outro ponto levantado pelo ambientalista foi sobre a retirada desenfreada – sem qualquer tipo de fiscalização – dos recursos hídricos da bacia, especialmente no oeste baiano.

Por fim, ele, juntamente com a secretária da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Submédio São Francisco, Zuleide Monteiro, entregaram o kit institucional do Comitê ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, e ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, Luiz Viana. O material contêm publicações que retratam o dia-a-dia dos trabalhos do CBHSF.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário