segunda-feira, julho 04, 2016

Casa Cor São Paulo: Paisagístico sustentável inteligente reforça projeto ecológico

Jardins construídos de maneira que diminuam a temperatura interior, com irrigação automática, sensor de umidade e espécies adequadas a desenvolvimento natural, durabilidade e facilidade de manutenção.

Destoando do paisagismo mais habitual da maioria das residências da atualidade, cujas especiais não são Brasileiras, Daniela Sedo, criou um paisagismo sustentável e inteligente com espécies tropicais, com ênfase em plantas nativas para a Casa Aqua, que se destaca na Casa Cor São Paulo.

As 23 palmeiras nativas de grande porte de 6 espécies diferentes utilizadas - do produtor Tropical Plantas - dão uma imponência e uma beleza especial ao local. A fachada norte é protegida da insolação por palmeiras Carandá, as quais sombreiam a parede do quarto. A sua função é reduzir a temperatura interna do quarto e da parede em que está localizada a cabeceira da cama.

No Deck de área externa há um guarda corpo de painel vegetal diferente do comum, como se estivesse abraçando o deck - contendo até plantas comestíveis -, e móveis exclusivos desenhados pelo designer Paulo Alves. As lajes também provam o quanto o paisagismo pode ser funcional, pois são forradas de vegetação com o objetivo de diminuir a temperatura interior. Além disso, o jardim tem irrigação automática inteligente com sensor de umidade do solo e chuva, controlados por uma estação meteorológica da Regatec.

A utilização de espécies adequadas para insolação faz com que a vegetação se desenvolva naturalmente, sem precisar de um excesso de água para sanar problemas de desidratação da planta. Aliado à irrigação inteligente, tudo isso reduz o consumo/uso de água.

A durabilidade e a facilidade de manutenção do jardim é de no mínimo cinco anos, variando de acordo com a espécie que pode viver até mesmo 40 anos. Além disso, o projeto alia conforto e saúde ao ambiente, uma vez que torna o local mais úmido, além de as folhas miúdas realizarem a filtragem de partículas em suspensão no ar.

Sobre o evento:

Até o dia 10 de julho este paisagismo da Casa Aqua poderá ser apreciado na Casa Cor São Paulo, no Jockey Club de São Paulo. A área construtiva foi idealizado pela Inovatech Engenharia. A fachada tem ventilação natural, energia gerada por painéis fotovoltaicos e turbina eólica, sistema de reaproveitamento de água de chuva, uso de equipamentos e metais sanitários com baixo consumo de água e uso de revestimentos com conteúdo reciclado.

Para mais informações sobre a Casa Cor, acesse www.casa.abril.com.br/casa-cor/ e para conhecer os projetos paisagísticos de Daniela Sedo, acesse www.danielasedo.com.br .

Mais informações sobre o stand:

Allpex – deck de madeira plástica
Tropical Plantas – espécies tropicais e nativas
Regatec – sistema de irrigação inteligente
Verdy Paisagismo– painel vegetal e vasos
Paulo Alves – móveis externos
Butzke – ombrelones de madeira
Green Green – execução de plantio
Brilia – iluminação de LED

estilo press

Nenhum comentário:

Postar um comentário