sábado, julho 16, 2016

CBHSF apresenta projetos para rios Pajeú e Moxotó durante encontros em Ibimirim e Brejinho, em PE

Foto: Wilton Mercês/Ascom CBHSF

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realizou nesta sexta-feira (15/07), seminário de apresentação do projeto de recuperação hidroambiental do entorno da nascente do rio Pajeú, no município de Brejinho, Pernambuco, no Submédio São Francisco. O projeto prevê melhorias na qualidade da água do rio Pajeú, importante afluente do Velho Chico, por meio do controle da erosão do solo, proteção da nascente, construção de barraginhas, dentre outras ações.

O seminário teve como objetivo apresentar à comunidade que será beneficiada a proposta de intervenção e as etapas do projeto. As obras de recuperação serão realizadas pela empresa Localmaq Engenharia e Terraplanagem, com sede em Montes Claros, Minas Gerais, selecionada por licitação pública pela agência delegatária AGB Peixe Vivo.

Encontro semelhante, com ampla participação dos moradores, aconteceu na terça-feira, 13 de julho, no município de Ibimirim, Pernambuco, quando foram apresentadas as intervenções no perímetro irrigado do rio Moxotó. Trata-se da segunda etapa de projetos nas duas regiões pernambucanas.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário