sábado, julho 16, 2016

Belas Artes lança curso Design Essencial em parceria com Marcelo Rosenbaum

O curso de extensão terá o designer e sua equipe ministrando aulas e imersão em uma comunidade (Foto: Cauê Diniz)

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, instituição de ensino superior referência nas áreas de Economia Criativa, criou um curso de extensão em parceria com o designer Marcelo Rosenbaum.

O curso denominado “Design Essencial – o Design como processo de transformação” pretende oferecer uma nova consciência, com intuito de potencializar e inspirar os participantes nos vários aspectos de suas atuações com grupos e organizações, capacitando-os para buscar resultados em ambientes variados de empreendedorismo socioambiental.

Os encontros serão realizados aos sábados e serão abordados assuntos como Biomimetismo, Empreendedorismo Socioambiental, Ética, Neurociência, entre outros. Além de aulas teóricas, os alunos terão a oportunidade de realizar uma imersão de cinco dias na comunidade de Ivaporunduva, conhecida por ser a mais antiga do Vale do Ribeira, localizada ao sul do Estado de São Paulo.

O curso foi idealizado pelo professor da Belas Artes, Fernando Puccetti Laterza, em conjunto com Marcelo Rosenbaum e Adriana Benguela, sócios no escritório Rosenbaum, e Mônica Barroso, diretora do Instituto A Gente Transforma.

O Design Essencial é uma metodologia criada por meio das experiências e vivências junto às comunidades com o projeto A Gente Transforma e tem como objetivo olhar para a cultura brasileira em suas manifestações mais autênticas e tradicionais para descobrir, despertar e potencializar seus valores essenciais por meio de projetos inovadores.

“Queremos que o curso seja uma jornada de transformação, de aperfeiçoamento da capacidade empreendedora dos participantes em projetos socioambientais, através da observação e autoconhecimento, por isso ele é destinado aos profissionais e estudantes de todas áreas”, explica o professor Fernando Laterza.

Com carga horária de 86 horas e com duração prevista de quatro meses, as inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto no site da instituição (www.belasartes.br/designessencial). A primeira turma deve começar no dia 13 de agosto. Custo: 6x de R$ 1.830,00 ou 10% de desconto à vista, já com transporte, alimentação e estadia durante a vivência na comunidade inclusas no pacote.

Sobre o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Fundado em 23 de Setembro de 1925, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é uma das mais tradicionais instituições de ensino do país. Dividida em mais de 20 unidades, localizadas na Vila Mariana, a instituição é reconhecida pelo ensino com personalidade, e oferece 15 cursos de graduação, 13 de pós-graduação e uma lista completa e dinâmica de cursos livres e de extensão.

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é a escola ideal para jovens que valorizam a criatividade, a liberdade de expressão e buscam conhecimento com aplicação prática. Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, pela qualificação dos professores e pela infraestrutura completa oferecida. Estes são aspectos favoráveis à formação diferenciada do futuro profissional, que poderá exercer a carreira escolhida com competência e personalidade.

Marqueterie/Ascom Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário