segunda-feira, julho 18, 2016

CBHSF apóia agenda de pesquisa em Alagoas

Pesquisas devem seer relacionadas com a revitalização do rio São Francisco e irá contemplar as obras do Canal do Sertão, em Alagoas, inserido na bacia do Velho Chico (Foto: Ascom CBHSF)

O I Simpósio de Pesquisadores da Bacia do São Francisco, promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e realizado em junho passado em Petrolina (BA), começa a apresentar resultados. O presidente do colegiado, Anivaldo Miranda, participou de reunião com representantes da Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), na sede da instituição, em Maceió (AL), na última sexta-feira (15.07). Durante o encontro, a discussão esteve relacionada à construção de uma agenda de pesquisa em Alagoas para a bacia do São Francisco.

Ficou previamente definido que as pesquisas devem ser relacionadas diretamente com a revitalização do chamado Velho Chico. Pelo caráter inicial do encontro, o detalhamento e a conceituação de uma possível parceria ficaram transferidas para uma reunião futura, em data e local a serem marcadas. Serão relacionados, ainda, os passos concretos do trabalho conjunto entre o Comitê, a Fapeal e outros órgãos interessados no assunto.

. “Foi a primeira reunião para discutir temas de interesse comum na região que será beneficiada diretamente pelo Canal do Sertão”, disse. No encontro, foram mapeadas várias ações, itens de pesquisa e estudos que se enquadram nas ações definidas no âmbito do plano de recurso hídricos do São Francisco, possíveis de parcerias para a sua execução.

Além de Anivaldo Miranda, participaram da reunião o presidente da Fapeal, economista Fábio Guedes, a professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Rachel Rocha, e o representante da Comissão Técnica Institucional e Legal do CBHSF (CTIL), Marcelo Ribeiro.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário