segunda-feira, julho 18, 2016

5 dicas profissionais para você usar sua beauty blender da melhor forma possível

Reprodução Facebook Finna Bijus

Se você não tem uma beauty blender, ou uma esponja em formato de gota, provavelmente está perdendo algumas horas no seu dia e a oportunidade de ter um acabamento impecável em seu make. Ela é o tipo de produto que você compra sem grandes expectativas e, depois de uma certa intimidade, vira seu melhor amigo. Não a toa, virou queridinha da maioria das meninas que arrasam nos tutoriais de make no Youtube.

Há alguns truques que podem potencializar essa ferramenta, que ficou extremamente conhecida por ser um item bastante utilizado na técnica do contorno. Aqui vão algumas dicas do maquiador Alex Cardoso, que atende atualmente no Square Hair & Care, em São Paulo.

Molhe sua esponja antes de usar
“Isso pode parecer estranho, mas para obter o melhor desempenho é necessário molhar a sua esponja. Ela vai dobrar de tamanho. Isso faz com que ela não sugue o produto e o deixe pronto para ser aplicado. Assim, nenhuma gota da sua base será desperdiçada. Lembrando também que quando ela está molhada acaba deixando a aplicação da maquiagem muito mais leve”.
Jamais esfregue
“Dê batinhas leves. Esfregando em seu rosto você não terá cobertura e pode até rachar sua esponja. Em vez disso, faça movimento de toque, batendo em forma circular, criando um acabamento com cobertura”.

Você também pode usar com pó
“Acredite ou não essas esponjas podem ser usadas para aplicar pó e blush. Use a mesma lógica das batidinhas, selando com o pó apenas onde é necessário matificar. Aproveite as versões menores para usar os produtos secos”.

Não deixe a esponja suja
“Não é nada higiênico deixar suja uma esponja que você aplica no rosto. Por mais que ela fique encardida e pegue a cor da base, lembre-se sempre de lavá-la para retirar os resíduos que ela suga. Para isso, você não deve esfregá-la em nenhuma superfície e sim apertá-la. Use um sabonete bactericida e deixe secar em lugar ventilado, de preferência no sol”.

Aproveite a anatomia da esponja
“Como ela é feita em forma de gota, se adequa perfeitamente às curvas do rosto. Experimente usar a ponta para o cantinho interno do olho, aplicar corretivo abaixo dos olhos e aba do nariz. Já a base da esponja, por ser maior, pode ser usada para aplicar produtos líquidos na bochecha, testa e maxilar. Na hora de fazer o contorno, use as pontas para marcar abaixo da maçã”.

Abril/M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário