quarta-feira, junho 22, 2016

Petrolândia: Vanúsia Silva recebe título de Cidadã Honorária Petrolandense

Vanúsia Santos (Foto: Assis Ramalho)

A Câmara Municipal de Petrolândia concedeu, em sessão solene realizada no dia 10 deste mês, o Título de Cidadã Honorária Petrolandense à contadora Vanúsia Silva, representante do CRC-PE em Petrolândia e cidades adjacentes.

Abaixo, reproduzimos a biografia e justificativa extraída do decreto de concessão do título de cidadania pela Casa Legislativa Aureliano de Menezes.

"Justificativa

Vanúsia Luciete da Silva Santos, nasceu em 12 de Novembro de 1977, na cidade de São José do Egito–PE. É filha de João Antônio dos Santos e Maria Leni da Silva Santos. Aos seus 13 anos de idade teve sua primeira oportunidade de emprego, numa Fábrica de Doces, chamada Joelma Doce, na cidade natal. Sempre buscou crescimento, com o desejo de alcançar sua independência financeira para ajudar sua família. Deus sempre foi muito presente em sua vida, e muitas oportunidades foram colocadas em sua trajetória.

Durante sua vida, trabalhou em vários lugares do nordeste, aos 17 anos mudou se para João Pessoa – PB, para trabalhar numa empresa de Projetos e comércio de irrigação. Na qual, tive oportunidade de aprender todos os processos administrativos e contábeis de uma entidade. Concluiu o Técnico em Contabilidade em 1995, ainda na capital paraibana. Mas, seu destino não era ficar na Paraíba, Jesus Cristo queria mais para sua vida.



Em 1998 foi para Recife-PE, cujos planos seria estudar para concluir uma faculdade, tendo como principal sonho e desejo, a realização e o sucesso profissional. Desenvolveu grandes trabalhos em várias empresas no seguimento de construção civil e também em escritório de contabilidade de grande porte em Recife. Em 2002 liderou um grupo econômico de plano de saúde como Diretora Administrativa e Financeira nos estados de PE,PB,RN e AL, iniciando, na ocasião, sua faculdade de Ciências Contábeis na Faculdade ESUDA, onde se formou em Bacharel em Ciências Contábeis em 2008.

Sua vontade nunca foi envelhecer na capital, e sempre pedia a Deus que lhe trouxesse a suas raízes. Deus fez sua vontade mais uma vez, mudando seu caminho, levando-a para o interior de Pernambuco, cidade de Salgueiro, onde passou três anos trabalhando na empresa Francisco Torres Carvalho, entre os anos 2010 a 2012.

Foi em Salgueiro que realizou muitos trabalhos sociais com pessoas que moravam nas ruas e pessoas carentes, assumindo desta forma, uma enorme missão de ser IRMÃOS SANFRANCISCANOS, pela diocese da cidade e comunidade liderada pelo Sr. Carlinhos Parentes, um exemplo de homem humildade. Em setembro de 2012, querendo voltar a Recife, porque lá tinha uma filha, pensou em desistir de ficar no Sertão pernambucano, mas logo vieram às benções de Deus, mudando mais uma vez o seu destino, trazendo-a para Petrolândia, cidade esta, que nem sabia onde estava localizada. Aqui chegando, foi bem acolhida no lado profissional pelo Grupo Sanfrancisco de Armando Rodrigues e Leonor Contadora. Na ocasião, não tinha laços nenhum na cidade, mas foi presenteada com vários amigos/irmãos que não precisava de ser de sangue, mas sim, unidos pelo amor de Cristo. A partir daí, foram colocadas pessoas especiais em sua vida, como: Sr.Lourinho e familiares, Graça do Bode e familiares, Eliane, Fabiano e familiares, Daniel e familiares e Negrinha do Restaurante e familiares. Como empresária e contadora inaugurou seu escritório em 14 de Abril de 2016, na cidade, a qual ama e deseja viver. Nomeada como representante do Conselho Regional de Contabilidade – PE, pela Portaria nº 023 de 05 de maio de 2016, para representar e desenvolver um trabalho pela classe dos contadores daqui da cidade de Petrolândia e cidades adjacentes.

Desta forma, nada mais justo, do que prestar-lhe uma homenagem, pelos relevantes serviços sociais prestados e pelo desejo enorme de ajudar a nossa cidade a crescer atribuindo-lhe o título de Cidadã Honorária Petrolandense."

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário