Publicidade

Remanso-BA: Malhadinha recebe pré-candidato a prefeito Marcos Palmeira


Malhadinha, a 60 quilômetros da sede de Remanso, na Bahia, é uma comunidade que, em todos os anos reúne o dobro de seus habitantes, em torno de 4 mil pessoas, na festa de encerramento da novena de São Pedro, o padroeiro local.

Comemorado no último dia das festas juninas, 29 de junho, São Pedro, padroeiro também dos pescadores, com devotos entre os mais necessitados, mesmo não sendo a maior das festas juninas, é o mais venerado nas pequenas comunidades do interior do Nordeste, como o caso da Malhadinha.






Neste 29 de junho, com fogueiras ao longo da caminhada, a procissão percorreu todas as ruas da comunidade, com os cânticos católicos, os aplausos ao passar e a devoção explicita nos pés descalços. Entre todos, mil pessoas ao menos, ao longo do percurso, destacou-se a presença do pré-candidato a prefeito Marcos Palmeira (PC do B).

Ainda que em todos os anos tenha participado da procissão, a proximidade das eleições municipais, já acirrada na fase pré-eleitoral, atraiu para Marcos todas as atenções, merecendo, inclusive, por parte do Pároco, no momento da reflexão, a lembrança ‘ que em vinte anos pouco mudou na Malhadinha” e o chamado à responsabilidade da comunidade “votem com consciência e sempre pensando no melhor”.

Com lideranças locais, com pré-candidatos a vereador presentes e o pré-candidato local, Joaquim da Malhadinha (PV), com gente do povo e recepções preparadas em mais de uma residência, Palmeira, em contraponto à ausência ou pouca presença de outro candidato, não deixou a desejar: A cada um o abraço, o renovado compromisso de cuidar das pessoas e de atender às demandas por água tratada, que ainda hoje, depois de doze anos ininterruptos do mesmo grupo no poder, continua sendo de má qualidade e sem tratamento.

“Não há dúvidas que a escolha de Malhadinha é decisiva” – comenta Nielson Batista (Rede), vereador da cidade – “E pelo que vi hoje aqui na festa de São Pedro, Malhadinha já escolheu”.

Entusiasmado, o único pré-candidato a vereador, morador e integrante da comunidade, Joaquim da Malhadinha (PV), atesta: ‘Nunca vi uma festa com tanta gente e nunca vi tanta gente falando em mudança”

Marcos Palmeira é mais comedido: “Não estamos em campanha, não estou pedindo voto e vim a Malhadinha como sempre venho todos os anos. Só tenho a agradecer a recepção e todo este carinho que o povo demonstra. Se meu partido assim determinar serei candidato e Malhadinha poderá esperar o melhor do PC do B”.

Por assessoria PS

Comentários

Publicidade