quinta-feira, junho 30, 2016

Mutirão da Cidadania oferece serviços gratuitos em Águas Belas nesta sexta (1º)

Os atendimentos serão oferecidos nesta sexta-feira (1) das 8h às 12h (Foto: Assis Ramalho)

Os moradores de baixa renda de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, vão receber serviços gratuitos nesta sexta-feira (1) durante o “Circuito pernambucano de ação social, palestras, oficinas de esportes e cidadania”. A ação é desenvolvida pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) que em parceria com outros órgãos do estado, oferece ao público ações de cidadania, bem-estar, saúde, e oficinas educativas. O evento acontece no Clube Society (Maracanãzinho), que fica na Rua Treze de Maio, nº 65, Centro de Águas Belas, das 8h às 12h.

A Secretaria de Defesa Social (SDS), em parceria com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) e o projeto Resgatando a Cidadania permitirá aos participantes a emissão da carteira de identidade e foto 3x4. A equipe da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos vai emitir certidão de nascimento e casamento.

Através da Superintendência Regional do Trabalho quem comparecer ao evento vai poder emitir a nova versão da Carteira de Trabalho Digital. A nova CTPS digitalizada apresenta um novo sistema de emissão, com a validação nacional de dados feita de forma on-line, com entrega do documento no mesmo dia da solicitação pelo trabalhador.

Atendimento odontológico, exame de mamografia, aferição de pressão arterial e teste de glicemia estão entre os serviços de saúde disponíveis. Ainda haverá corte de cabelo, oficinas de esportes, cultura e lazer.

Quem comparecer ao evento poderá ser atendido pela unidade móvel do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Serão oferecidos serviços como emissão de nada consta, alerta de veículos roubados, consulta de débitos, emissão de boletos para pagamento e outros serviços.

Com objetivo de fortalecer as políticas públicas do segmento LGBT e sensibilizar a população para a causa, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Executiva de Segmentos Sociais (SESS), vai orientar apresentar aos participantes a campanha “Todo mundo é livre para amar a quem quiser”, que será trabalhada durante todo o ano, com distribuição do material da campanha e orientações temáticas.

SERVIÇO:
Mutirão da Cidadania
Sexta-feira, 01 de julho de 2016, de 8h às 12h
Clube Society (Maracanãzinho), Rua Treze de Maio, nº 65, Centro de Águas Belas

Assessoria de Comunicação SDSCJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário