quinta-feira, junho 30, 2016

Médico cria farmácia que receita alimentos frescos em vez de remédios


Quantas vezes você escutou que consumir um alimento específico ajuda a combater ou a tratar uma doença? Como tomar suco de laranja quando estiver gripado ou consumir mel ou própolis para melhorar a dor de garganta.

Claro que estes dois exemplos são banais, mas você sabia que se consumir os alimentos certos, isto traz diversos benefícios para a saúde?

Ciente das propriedades dos alimentos, o médico americano Dr. Garth Davis decidiu trocar as prescrições de remédios por receitas de consumo de alimentos orgânicos.

“Como médicos, nós realizamos cirurgias e prescrevemos remédios para os nossos pacientes ficarem bem. Por que não educá-los sobre alimentação saudável e disponibilizar frutas e legumes frescos a eles?”, questionou o médico em entrevista à imprensa local.

Para incentivar a mudança de hábitos alimentares dos pacientes, Davis criou o “Farmacy Stand”, uma farmácia alternativa que vende caixas de alimentos orgânicos, como maçãs, laranjas, cenouras e tomates, dentro do próprio hospital por US$ 25.

A farmácia abre todas as quartas-feiras e os pacientes que receberem uma receita médica, seja do Dr. Davis ou de outro médico, ganham um desconto de US$10.

Com informações do Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário