sábado, maio 07, 2016

Tirolez e Brasil Kirin ensinam a fazer harmonização de queijos com cervejas

Informe publicitário
As combinações de cervejas aromáticas com queijos de sabores marcantes são perfeitas para surpreender em uma confraternização com amigos

Tradicionalmente quando se fala em harmonização com queijos logo se pensa em vinhos mais encorpados como Cabernet Sauvignon e Malbec, ou ainda, um clássico branco Chardonnay. Este tipo de degustação geralmente acontece no inverno. Mas como o Brasil é um país tropical, no qual dias quentes são frequentes, a dica é degustar os queijos com outros tipos de bebidas, como cervejas especiais geladinhas. A Tirolez, em parceria com a Brasil Kirin, sugere três harmonizações.

Foram escolhidos para esta harmonização três queijos maturados: Gouda, Reino e Montanhês. Estes tipos de queijos, após o processo de produção, que inclui a pasteurização do leite, coagulação, corte e salga, permanecem em repouso para a maturação (período que pode demorar de poucas semanas a alguns meses), em ambientes com temperatura e umidade controladas. São queijos com sabores marcantes.

Confira abaixo as sugestões de harmonização, feitas pelo sommelier da Brasil Kirin, João Victor Tapparo, e monte sua tábua de queijos:

Queijo Gouda + Eisenbahn Weizenbier

A cerveja estilo Weizenbier é uma bebida com um perfil bem aromático que remete ao sabor de banana e cravo. Por ser refrescante e bem gaseificada, combina perfeitamente com o Gouda, pois suaviza o sabor picante e ressalta o leve toque adocicado do queijo.

Reino + Eisenbahn Strong Golden Ale

Por se tratar de um queijo forte, de sabor marcante e predominante, o Reino pede uma cerveja com a mesma força. Por isso a indicação é a Strong Golden Ale da Eisenbahn, que é bem encorpada, levemente adocicada e bem alcoólica. Para um queijo que é tão imponente, uma cerveja com alta graduação alcoólica ajuda a limpar o paladar, proporcionando uma harmonização perfeita entre o queijo e a cerveja.

Montanhês + Pale Ale

Mais suave que o parmesão, o queijo Montanhês pede uma cerveja com um nível de amargor equilibrado, que faça o contraste com o sabor e limpe o paladar. Neste quesito a cerveja tipo Pale Ale é perfeita, pois tem um amargor médio a baixo, levemente tostado, que complementa o sabor do queijo Montanhês.

Para mais informações sobre queijos acesse o site www.tirolez.com.br.

Sobre a Tirolez

Fundada há 35 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 90 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com esse slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas. Para atender às diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, Ecco!, Viva Schin, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka. A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo, com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 25 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País. Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época/GPTW (Great Place to Work®) 2014 e 2015, e também pelo ranking 2014 e 2015 da Revista Você S/A. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa, pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do País desde 2013.

Press à Porter Gestão de Imagem

SE FOR DIRIGIR, NÃO BEBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário