segunda-feira, maio 02, 2016

O que é Pterígio? A UPAE Garanhuns explica e faz o tratamento



Certamente você conhece alguém que tem uma carnosidade no canto dos olhos, geralmente vermelha, e que avança em direção ao globo ocular. Isso Pode ser pterígio.

O pterígio consiste em um crescimento de tecido fibrovascular na conjuntiva sobre a córnea do olho. Os sintomas mais frequentes são ardência, irritação, sensação de corpo estranho e queimação. O tratamento se baseia no controle do crescimento para não aumentar e aliviar a irritação, podendo ainda ser removido através de cirurgia. O especialista em medicina para esta doença é o oftalmologista, que faz o diagnóstico e o tratamento.

CIRURGIAS NA UPAE GARANHUNS

A oftalmologia é a especialidade mais procurada na UPAE Garanhuns e o pterígio um dos comuns motivos de cirurgia na Unidade. Somente na última semana de abril, foram 43 pacientes operados de Pterígio.

Nossos especialistas são: Dr. Alfredo Daniel, Dr. Edil Dias, Dr. Rodolfo Reis, Dra. Ana Claudia Targino e Dra. Ana Ramalho. Os quatro últimos são também os cirurgiões da unidade.

Os pacientes são encaminhados para a UPAE pela Regulação Regional, após passarem pelos Postos de Saúde dos municípios. Na Upae, pacientes com tal doença realizam consulta com os especialistas e exames, e se for o caso, cirurgia.

Se você conhece alguém, ou sofre com pterígio, procure o Posto de Saúde mais próximo de sua casa.

Para saber mais:
UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira
Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
Fone: (87) 3764.9000
Ronaldo Cesar Carvalho/Ascom UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário