segunda-feira, maio 02, 2016

Federação Pernambucana de Futebol realiza ação inédita em prol da causa animal


A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), com o apoio dos clubes pernambucanos, irá realizar uma ação inédita em prol da causa animal. A entidade é a primeira federação do Brasil a desenvolver uma campanha destinada aos animais abandonados.

A ação intitulada “Marque um gol na vida dos animais” consiste em arrecadar ração para cães e gatos no jogo de ida da final do Pernambucano Celpe A1, entre Santa Cruz e Sport, no Arruda, na próxima quarta-feira (04), e na partida de volta, no próximo domingo (08), na Ilha do Retiro.

No dia dos jogos, voluntários da Associação SOS Dentinho e do projeto Amiga Zetta estarão na sede dos clubes recebendo as doações que serão destinadas aos abrigos do Recife, Olinda e Jaboatão, previamente cadastrados no projeto. Segundo o IBGE, atualmente existem mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Desses, mais de 100 mil estão na capital pernambucana.

A campanha faz parte de uma série de ações sociais desenvolvidas pela FPF para este ano. Desde que assumiu a presidência da entidade, Evandro Carvalho vem trabalhando o lado social da instituição com alguns projetos relacionados às comunidades carentes como a entrega de cestas básicas para as famílias assistidas por igrejas da capital pernambucana, a doação de cadeiras de rodas, além da distribuição de bolas e materiais de jogos para as comunidades carentes.

“Acredito que o futebol pode ajudar a melhorar a vida de várias pessoas. É um esporte de torcedores apaixonados e envolvidos com alguma causa. Nós já vimos vários exemplos de ações desenvolvidas por clubes brasileiros que deram certo. Espero que essa ação possa mover vários torcedores a ajudarem a causa animal que vem crescendo e ganhando adeptos em todo o mundo”, disse otimista.

A FPF também estará recebendo as doações em sua sede a partir desta segunda-feira (02), até a próxima sexta-feira (06).

Campanha #AmigoTricolor

No ano passado, o São Paulo Futebol Clube lançou, em parceria com renomadas empresas brasileiras, a campanha #AmigoTricolor que consistia em convidar os torcedores a adotarem animais abandonados, conscientizando-os sobre vacinação, castração e outras ações envolvendo cães e gatos. Os jogadores do clube entraram em campo, em jogo diante do Palmeiras, com cachorros que estavam disponíveis para adoção.

FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário