quinta-feira, maio 12, 2016

Campus Floresta do IF Sertão sediará a segunda edição do Seagespe


Entre os dias 8 e 11 de junho, o campus Floresta do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) vai sediar o 2º Seminário Acadêmico de Gestão de Pessoas (Seagespe), que este ano terá como tema “Ferramentas e estratégias de crescimento profissional no ambiente corporativo”. A



primeira edição do evento, realizada nos dias 21 e 22 de maio de 2015, teve como tema “Desenvolvimento do capital humano para a competitividade no mercado de trabalho” e foi sediada pelo campus Petrolina do IF Sertão-PE.

Durante o evento, serão realizadas palestras, oficinas e consultorias sobre temas como inteligência emocional, recrutamento e seleção, elaboração de currículo e postura profissional, além de várias dicas de como obter sucesso em uma seleção de emprego. As inscrições para as palestras e oficinas são gratuitas e poderão ser realizadas no decorrer da programação, que é gratuita e aberta ao público em geral. Já para as consultorias, não é necessário inscrever-se.

De acordo com um dos organizadores do 2º Seagespe, professor Júnior Cavalcante, as temáticas a serem abordadas durante o evento têm como objetivo possibilitar que os participantes tornem-se mais preparados para conquistar postos de destaque no mercado de trabalho. “No mercado cada vez mais competitivo, faz-se necessário formar profissionais proativos, responsáveis, com perfil de liderança e com habilidades em relacionamentos interpessoais”, avalia Cavalcante. “O profissional pode ter uma vasta bagagem de conhecimento, mas se não apresentar o comportamento esperado pelas empresas, ficará fora do mercado e [das] progressões profissionais”, ressalta.

A realização do 2º Seagespe conta com o apoio do Instituto Federal da Bahia (IFBA) – Campus Juazeiro, Instituto Federal do Piauí (IFPI) – Campus São João do Piauí, Faculdade São Francisco de Juazeiro (Fasj), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Fundação Uned Petrolina.

Confira a programação completa e outras informações acessando a página do evento. Link: seagespe.webnode.com/

Sandra Nascimento - Assistente de alunos - IF Sertão - Campus Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário