quarta-feira, abril 20, 2016

Petrolândia: Jovens adventistas participam do I Campori de Desbravadores APeC em Caruaru de 21 a 24 deste mês


Está prevista para as 22h desta quarta-feira (21), em frente à Igreja Matriz, a saída do ônibus que vai levar o grupo do Clube de Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Petrolândia, até Caruaru, onde será realizado o I Campori de Desbravadores APeC 2016.

No parque Sovaca (Sociedade dos Vaqueiros de Caruaru), ao lado do Shopping Caruaru, os jovens vão participar, de 21 a 24 de abril, do campori que tem como tema Descobertas Eternas.

Na preparação para o evento, os jovens desbravadores petrolandenses treinaram durante muitas semanas, à noite, a apresentação da ordem unida (marcha com evoluções), com ensaios praticados em frente ao Atacado Sanfrancisco.

Camporis ou Camporees são grandes reuniões realizadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, normalmente para desenvolver atividades pertinentes aos clubes de Desbravadores. Os camporis são organizados em torno de grandes acampamentos, comumente em praças e/ou terrenos cedidos pela prefeitura da cidade-sede do evento. Nestes locais, os desbravadores montam toda a infraestrutura para que seus clubes estejam estacionados e possam participar das atividades propostas, geralmente pontuadas e com premiações, pela organização do evento. Entre as muitas atividades, realizam-se concursos bíblicos e de música, desfiles em marchas, similares aos desfiles militares, e por vezes, há atividades de cunho sócio-ambiental envolvendo toda a comunidade local.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações deEdna Carvalho/IASD Petrolândia e 

Um comentário:

  1. Esse camporí foi muito bom adorei conhecer os desbravadores de Petrolândia que Deus abençoe vcs !!!

    ResponderExcluir