terça-feira, abril 12, 2016

Concurso da Polícia Militar tem cerca de 81 candidatos por vaga em PE


Segundo dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social, nesta terça (12), o concurso da Polícia Militar teve 121.807 inscritos. Eles vão disputar as1.500 vagas disponíveis. Desse total, 102.356 são pagantes e 19.451, isentos. O número demonstra que há cerca de 81 candidatos concorrendo a uma única vaga.

A relação de candidatos por vaga é quase o triplo do número de concorrentes a uma vaga do curso de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2014. Na época, havia 30,2 candidatos disputando uma das vagas no curso da universidade.

De acordo com Gledeston Emerenciano, coordenador geral da comissão de concursos do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe), o número supera o último certame da Polícia Militar, realizado em 2009, promovido pela mesma banca examinadora. “Na época, tivemos cerca de 103 mil inscritos”, relembra.

Após a prova, agendada para o dia 29 de maio, os candidatos aprovados serão submetidos a um teste de aptidão física, a ser realizado entre os dias 27 de junho e 18 de julho. Segundo Emerenciano, cerca de 6 mil candidatos devem avançar para essa fase. Em seguida, os aprovados nessa etapa irão passar por avaliação psicológica entre 30 de julho e 10 de agosto.

Por fim, o exame de saúde dos candidatos será feito entre os dias 30 de setembro e 30 de outubro. O concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período, a depender de critério da SDS.

Além do concurso para a PM, o esatdo está promovendo um certame para as Polícias Civil e Científica. São 966 vagas. As inscrições vão até o dia 26 de abril.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário