terça-feira, abril 26, 2016

Clima esquenta com bate-boca nos bastidores do Jornal Hoje


Apesar da cara de felicidade dos apresentadores Evaristo Costa e Sandra Annenberg, o clima anda pesado nos bastidores do Jornal Hoje. Recentemente uma reunião da equipe do telejornal acabou em bate-boca entre o editor-chefe, Luiz Fernando Ávila, e uma editora. Ex-editor-adjunto do Jornal Nacional, Ávila está no comando do Hoje há um ano e tem enfrentando o descontentamento dos jornalistas de sua equipe, alinhados com a antiga chefe, Tereza Garcia.

O bate-boca ocorreu no meio da Redação do jornalismo da Globo de São Paulo e foi testemunhada por profissionais de outros telejornais. Após a discussão, a editora foi reclamar para superiores de Ávila, e o clima ficou pesado.

O descontentamento contra Ávila aumentou depois que ele trocou o editor-executivo, segundo cargo na hierarquia do telejornal, por um jornalista de sua confiança, Maurício Setúbal. Ex-editor do Jornal Nacional em São Paulo, Setúbal é mais novo de casa do que a maioria dos dez editores do Hoje. Profissionais mais antigos se sentiram "atropelados" na fila da promoção. Reservadamente, jornalistas do Jornal Hoje acusam o chefe de ser intransigente, seco e irônico.

Uma das editoras do Jornal Hoje não se adaptou ao estilo "fechado" de Ávila e se mudou para o Bem Estar. A profissional que coprotagonizou o bate-boca de ontem vem tentando sair do telejornal. Ela acaba de passar uma temporada no JN, cobrindo férias, mas teve de voltar para o Hoje. Não deve continuar por muito tempo.

Por Daniel Castro - Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário