segunda-feira, março 07, 2016

Em nota, IF Sertão informa atraso no início das aulas por invasão do terreno do Centro de Referência em Petrolândia por homens armados na área

Serviço Público Federal
Ministério da Educação
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Campus Floresta – Centro de Referência de Petrolândia

Nota Oficial

Em 07 de Março de 2016

Como Coordenador Adjunto do PRONATEC em Petrolândia, que teve até o final de 2015 suas aulas sendo ministradas no Centro de Referência de Petrolândia, na antiga Escola Agropecuária do Município, junto com a Direção Geral do Campus Floresta, ao qual está vinculado essa coordenação, venho esclarecer aos alunos e sociedade de Petrolândia sobre impasse que está impedindo o reinício das aulas no referido local.

Pessoas que não identificamos, e que apuramos não serem membros dos movimentos sociais da região, estão fazendo piquetes e demarcando lotes na área do Centro de Referência que está em processo de termo de posse da Prefeitura Municipal de Petrolândia para o Instituto Federal do Sertão Pernambucano.

Identificamos que algumas dessas pessoas estão circulando na área de posse de arma branca, fato que observamos ao nos aproximar da área no dia de ontem, 06 de Março.

Portanto, não há condições de reinício de aulas no local, bem como da instalação de equipamentos já disponíveis no campus Floresta. O que se configura um prejuízo para a população, no que se refere a nossa missão institucional que é levar ensino técnico profissionalizante de qualidade para a formação plena e cidadã do povo de Petrolândia e região. Ainda mais quando 04 turmas de Cursos Técnicos estão em fase final da carga horária, aguardando os problemas serem resolvidos para conclusão dos cursos.

A Gestão do Campus Floresta está em conversações com as autoridades locais para as providências cabíveis.

Atenciosamente,

Fernando César Silva
Coordenador Adjunto Pronatec
Centro de Referência de Petrolândia

Luís Carlos de Oliveira Nunes
Diretor em Exercício
Campus Floresta

Ascom IF Sertão Pernambucano Campus Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário