segunda-feira, março 07, 2016

Adutora de Amaraji vai aumentar em 60% oferta d’água para Gravatá


Fotos: Roberto Pereira


O deputado Waldemar Borges esteve com o governador Paulo Câmara, nesse sábado (05.03), na obra da Adutora de Amaraji para vistoriar a substituição dos quatro mil metros de tubos que está sendo feita por funcionários da Compesa - um investimento de R$ 3 milhões. Em fase de conclusão, a atualização do sistema será entregue até o mês de abril. A iniciativa vai aumentar em 60% a oferta d’água para Gravatá, saindo dos atuais 120 litros/segundo para 200 litros/segundo com a nova tubulação, o que vai permitir que a água chegue com mais força e em maior quantidade na casa das pessoas.

Durante a vistoria, o deputado lembrou que aquela era uma obra reclamada há muito tempo pela população da cidade. “Levei para uma reunião com o governador vários grupos da cidade que pediam a substituição da velha tubulação que levava água para a cidade de Gravatá porque ela era feita de canos finos e de pouca qualidade, o que fazia que houvesse muitos vazamentos. O governador de imediato determinou que a tubulação fosse substituída por uma de maior diâmetro e mais resistente”, contou.

O problema que se arrastava por vários anos recebeu pela primeira vez uma ação concreta e objetiva. “Tem muita gente incomodada com essa obra porque preferia fazer discurso em cima das dificuldades da população. O governador Paulo Câmara, sensível a demanda gravataense, é que de fato está resolvendo o problema. O resto é coisa de quem quer fazer política em cima das dificuldades dos outros”, completou Borges.

"Estamos fazendo um esforço importante para garantir que cada vez mais pernambucanos sejam menos impactados pelos efeitos da estiagem. E, em tempos de constantes desafios, nós temos que direcionar com eficiência os recursos públicos. Temos que fiscalizar essas obras e verificar se tudo está seguindo o cronograma", frisou o governador.

Assessoria de Imprensa Ida Comber

Nenhum comentário:

Postar um comentário