quinta-feira, fevereiro 04, 2016

TRE-PE tem projeto social de estágio para jovens


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco tem um projeto social dedicado aos jovens de nível médio e superior conveniados a várias instituições educacionais da capital. Esse ato educativo possibilita a preparação de atividades de aprendizagem, dentro do próprio ambiente de trabalho. São 85 vagas para diversos cursos e normalmente o processo seletivo ocorre durante o mês de abril.

A seleção inicia-se com a publicação do edital pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal, e tem como base o coeficiente de rendimento global obtido pelo estudante, durante o curso em que estiver matriculado. Para os níveis superiores, serão considerados os conceitos das instituições de ensino conferido pelo Ministério da Educação. “Nosso processo seletivo é feito através da nota global do aluno durante o período escolar”, sintetiza a Coordenadora de Educação e Desenvolvimento, Enilda Dias Bandeira.

O estudante selecionado deve comparecer ao Tribunal com os documentos pessoais e acadêmicos descritos no edital. Iniciando as atividades, o jovem cumprirá uma carga horária de 4 horas diárias. O plano de atividades relacionado ao curso acadêmico é elaborado por seu supervisor. O estagiário também tem como obrigação cumprir as normas disciplinares do Tribunal e ser diariamente supervisionado e orientado por um profissional da área, como descrito no artigo 15 do edital disposto no site do Tribunal.

Essa atribuição legal realizada pelo Tribunal tem recebido elogios pelos próprios aprendizes. “Estou aprendendo muito e com o apoio de toda a secretaria”, afirma a estagiária da Assessoria de Comunicação do TRE-PE, Michelly Georgia. O estagiário recebe uma bolsa-auxílio de R$750,00, além do vale-transporte.

A chegada dos estagiários trouxe mais dinamismo aos setores e novas aplicações de ideias. “Eles vieram para suprir uma necessidade na execução da atividade-fim, que no nosso caso é a comunicação”, afirma a servidora da Assessoria de Comunicação do Tribunal, Sílvia Kátia.

Ascom TRE-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário