quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Petrolândia: Segunda edição do Carnaval com Direitos acontece nesta sexta-feira (05)



Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, realiza o Carnaval com Direitos, com o objetivo de divulgar que os direitos de todos os cidadãos devem ser garantidos. O desfile carnavalesco sairá do largo da Avenida Auspício Valgueiro Barros, em frente ao Supermercado Almeida, na Quadra 04, a partir das 17h00.

O Carnaval com Direitos tem como foco divulgar a prevenção e proteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual, trabalho infantil e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Também é enfocada a conscientização contra o preconceito à população LGBT, discriminação racial e de gênero, violência contra mulheres e idosos.

“Trabalhamos para fortalecer a garantia de direitos do nossos município", afirma Anna Tereza Cavalcante Simões, Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, sobre o evento que acontecerá amanhã.

Na Praça da Matriz, ponto final da marcha da alegria e dos direitos, haverá estande da Secretaria de Saúde e a tradicional Feira de Artesanato e Gastronomia de Petrolândia (FEIRARPE), em sua primeira edição de 2016. Haverá apresentação da Orquestra Jovem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e dos grupos de dança da Casa das Juventudes (frevo, caboclinhos e maracatu), dos grupos de idosos "A Melhor Idade" e "Idosos em Ação" (CRAS). Participarão do arrastão carnavalesco grupo de BPC "Superando para Vencer" (CRAS), Bloco Carnaval com Mais Saúde (Secretaria de Saúde), Bloco da Coordenadoria da Mulher, grupo Crespas e Cacheadas de Petrolândia, Ala LGBT e grupo Dança Pernambuco (ambos da Casa das Juventudes), além do Bloco As Vingadoras, composto por estudantes das escolas Icó-Mandantes, São Francisco, Delmiro Gouveia, EREM Maria Cavalcanti Nunes, Escola de Jatobá e da Casa das Juventudes.

A animação da criançada ficará a cargo dos covers da Turma da Galinha Pintadinha e de Patati & Patati. E, se o Carnaval é com Direitos, os Macaquinhos do Proteja (Disque 100) não vão faltar!

Vista sua fantasia, fantasie seu(s) filho(s), leve sua alegria para passear na Praça da Matriz e participe da festa tipo e tamanho família do Carnaval com Direitos de Petrolândia!

Telefones úteis:
Disque 100 (Direitos Humanos): denúncias de violação de direitos humanos de Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas, Pessoas com Deficiência, LGBT, Pessoas em Situação de Rua e Outros, como quilombolas, ciganos, índios, pessoas em privação de liberdade; tráfico de pessoas, racismo, exploração do trabalho escravo, intolerância religiosa. Atendimento 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Disque 180: Violência contra a mulher
Disque 181: Disque-denúncia
Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude (SEDES): 3851-2321
Conselho Tutelar de Petrolândia: 3851-1434
CRAS: 3851-1105
CREAS Regional Sertão de Itaparica: (87) 3851-1271
Secretaria de Saúde de Petrolândia: 3851-1576
Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima: 3851-2262
Núcleo Avançado de Bombeiros de Petrolândia: 3851-1215 (Serviço 193)
Delegacia de Polícia Civil em Petrolândia: 3851-0719 (Serviço 197)
Batalhão da Polícia Militar em Petrolândia: 3851-0710 (Serviço 190)
Ministério Público de Pernambuco/Petrolândia: 3851-0723
SOS-Tortura: 0800-707-5551
CVV (Centro de Valorização da Vida): 141

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos da SEDES-Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário