terça-feira, janeiro 05, 2016

Governo divulga calendário de pagamento do IPVA 2016 em PE

Vencimento da 1ª parcela para placas terminadas em 1 e 2 é dia 8 de março.
Recolhimento pode ser feito em três vezes ou em parcela única.

O calendário do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foi divulgado pela Secretaria da Fazenda do Estado. O recolhimento pode ser feito em três parcelas ou de forma única, sendo a última com desconto de 5% do valor. O Documento de Arrecadação Estadual (DAE), será encaminhado para a residência do contribuinte para evitar que o pagamento aconteça duas vezes.

De acordo com o calendário, os veículos com placas terminadas em 1 e 2, o vencimento da primeira parcela (ou cota única para os que preferirem pagar de uma só vez), é no dia 8 de março, sendo a segunda parcela para o dia 5 de abril e a terceira para o dia 5 de maio.

Os automóveis com placas terminadas em 3 e 4 terão o dia 11 de março como prazo final para pagamento da conta única ou da primeira parcela, seguido pelas datas 8 de abril e 10 de maio para quitação das demais.
Para as placas terminadas em 5 e 6 as datas são 16 de março, 13 de abril e 17 de maio. As de finais 7 e 8 realizam o pagamento nos dias 23 do março, 20 de abril e 24 de maio. E as terminadas em 9 e 0, quitam o imposto nos dias 30 de março, 27 de abril e 31 de maio.

O valor mínimo de IPVA para transportes com 20 anos ou mais é de R$ 72 (motos) e R$ 120 (demais veículos). A alíquota sobre o valor venal é de 6% para embarcações, jet ski e aeronaves, 1% a 3,5% para motocicletas e similares, 1% para caminhões e ônibus, 3% a 4% para automóveis e outros.

O proprietário pode verificar o valor do IPVA e demais taxas do carro através do site do Detran, ao consultar a placa. Outras informações podem ser obtidas no site da Secretaria da Fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário