terça-feira, janeiro 05, 2016

Petrolândia: Postos de Saúde do município deixam de ter expediente diário


PSF Antônio Firmino da Silva (Fotos: Lúcia Xavier)

Em pleno verão de temperaturas elevadíssimas, temporada favorável à proliferação de dengue, chicungunha, zica, entre outros males e mal estares, a Prefeitura de Petrolândia inicia 2016 com uma medida drástica na Saúde. Com repasses do Governo Federal em atraso e arrocho na economia, os Postos de Saúde da Família (PSFs) deixaram de abrir as portas de segunda a sexta-feira, nos dois horários, como a comunidade já se havia habituado a ver.

Os PSFs contavam com médico, enfermeiro e dentista. Nas entrelinhas das informações divulgadas à comunidade, percebe-se não há mais médico nem dentista contratado e o número de enfermeiras agora é de apenas três, que vão trabalhar em rodízio para atender todos os postos do município.

Os serviços nos PSFs, enquanto durar a contingência, resumem-se a acompanhamento de pré-natal, vacinação, verificação de pressão arterial e glicemia, atualização de cartão HiperDia (Hipertensão/Diabetes) e entrega de medicação.

Confira abaixo o cronograma de atendimento dos PSFs de Petrolândia na primeira quinzena de janeiro/2016.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Ouça o programa Acordando com as Notícias com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar

Líder de audiência o programa Acordando com as Notícias apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, esportes, política, polícia, economia, cultura, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Que absurdo só falta agora pedir para o povo agendar parar adoecer também... sem dúvida essa administraçao surpreende cada dia mais!!! falta de respeito com a populaçao.

    ResponderExcluir