quarta-feira, dezembro 02, 2015

Presidente da Câmara de Vereadores de Exu é preso com arma restrita

Armas que estavam com o vereador (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Armas que estavam com o vereador (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O presidente da Câmara de Vereadores de Exu, no Sertão pernambucano, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo nesta segunda-feira (1º) no município de Ouricuri, também no Sertão do estado. Jurandir Severo de Carvalho, do PSB, estava com dois revólveres, um deles de uso restrito às forças armadas.

O vereador, de 40 anos, estava com outros dois homens em sua caminhonete quando foi abordado pela Polícia Militar na Avenida Antônio Pedro da Silva, no Centro de Ouricuri. Durante a revista ao veículo, foram encontrados um revólver calibre 38, com seis munições, e um calibre 357, com nove munições, sendo estas últimas de uso restrito.



Todos que estavam no veículo foram levados à Delegacia de Polícia Civil local. Os dois homens que estavam com legislador foram liberados, mas ele continua preso na Cadeia Pública de Ouricuri, pois no caso de uso de armamento restrito, só um juiz pode arbitrar uma fiança. A pena pelo uso de arma de fogo restrita varia de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa.

No mês de agosto deste ano, o presidente da Câmara de Vereadores sofreu uma tentativa de homicídio dentro de casa, em Exu. Segundo testemunhas, uma pessoa chegou em uma motocicleta, disparou contra o vereador e o atingiu no braço e no tórax. O autor do crime ainda não foi identificado pela polícia.

G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário