quinta-feira, dezembro 24, 2015

Petrolândia: Natal Solidário da Família Simões é realizado na Praça da Matriz





Não recordamos quando nasceu a tradição, mas a sra. Maria do Socorro Melo Simões, viúva do ex-prefeito de Petrolândia, Dr. Francisco Simões de Lima, e mãe do atual gestor do município, Lourival Simões, há anos realiza a distribuição de presentes às vésperas de Natal, qual verdadeira Mamãe Noel. Tabeliã do Serviço de Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Petrolândia, a 'Primeira Mãe' dona Socorro, diga-se de passagem, considerada (e chamada) mãe por artesãos, com sua simplicidade incomparável, é incentivadora e benfeitora em diversas áreas da Assistência Social no município.

Na noite dessa quarta-feira (23), após desfile do Papai Noel e Mamãe Noel em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, foram sorteados os brindes deste ano, em evento na Praça da Matriz. No palanque, dona Socorro, acompanhada dos filhos Lourival e Fabiana, fizeram a entrega dos presentes. Cida Rodrigues apresentou o evento, do qual participaram também a Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, Anna Tereza, e a Secretária Interina de Educação, Bernadete Matias.

A voz de dona Socorro, a protagonista que se passa por coadjuvante, não se ouve. Após a distribuição das bicicletas, Lourival faz o pronunciamento ao público, enquanto ela posa de figurante, no fundo do palco ou no meio do povo, a apreciar o evento e as pessoas.

Ver mais>Natal Solidário na Praça da Matriz (23/12/2015)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier e Eurides Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário