quinta-feira, dezembro 24, 2015

Petrolândia: Associação Café com Arte e Clébio Monteiro agradecem o empenho das crianças e comunidade na decoração da Praça da Quadra 03



Na companhia de Papai Noel, a presidente da Associação Café com Arte, Fátima Belém, e o artesão Clébio Monteiro, do ateliê Recanto das Artes, realizaram na noite dessa quarta-feira (23), encontro de agradecimento com a comunidade na Praça da Quadra 03 em Petrolândia. Os artesãos foram "tutores" da Praça da Quadra 03 no concurso. o 1º Concurso de Decoração Natalina de Praças, promovido pela Prefeitura.

Os moradores participaram de lanche servido em mesas colocadas na praça. Em seguida, em reconhecimento ao ativo envolvimento, participação e empenho das crianças da comunidade na ornamentação do espaço, foram sorteados dois skates.

A pequena notável Fátima Belém antecipou a disposião da Café com Arte em repetir o processo no carnaval. Com ou sem concurso. Presente ao evento, a reportagem do Blog de Assis Ramalho testemunhou a satisfação da comunidade da Quadra 03 com a ação de resgate do espaço de convivência da Quadra 03. Ouvimos sugestões, como bloco carnavalesco das crianças para elas se apresentarem na praça e concurso de fantasias com materiais reciclados.

Como se vê, o concurso foi apenas o início de um processo que pode levar à renovação do modo como se enxergam os espaços públicos em Petrolândia, a maioria deles mais expostos ao vandalismo do que propícios à interação comunitária. Uma semente foi plantada.

Contrariando as expectativas de que os enfeites poderiam ser retirados ou perdidos pouco depois de instalados, após as visitas dos jurados, realizadas na noite de sexta-feira passada (18), a Praça da Quadra 03 está tão bem - ou mais - ornamentada do que no dia do concurso. A árvore de Natal, confeccionada com CDs, está perfeita e o presépio idealizado por Clébio Monteiro, com sacaria de juta, é o mais bonito entre todos os instalados para o concurso. Enfim, a Praça está linda de conviver, pronta para confraternizações, encontros e festas da comunidade.

Ver mais fotos>Associação Café com Arte e Clébio Monteiro na Praça da Quadra 03

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário