sexta-feira, dezembro 04, 2015

Beto Accioly quer acabar com espera no atendimento à saúde de pessoas com deficiência

Deputado Beto Accioly (Foto: Assessoria)

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 10% da população mundial vive com algum tipo de deficiência. Isso faz com que essas pessoas sejam obrigadas a recorrer com frequência aos serviços de saúde. As dificuldades se acentuam quando se conjugam com outras patologias, tendo o paciente que ser submetido a vários especialistas.

A preocupação com o bem estar das pessoas com deficiência motivou o deputado estadual Beto Accioly (Solidariedade) a apresentar um projeto de lei que assegura às pessoas com deficiência atendimento nos serviços de saúde em Pernambuco sem exigências de marcação prévia ou limitação do número de atendimentos. “O atendimento nos serviços de saúde pública, como sabemos, não está a contento. As filas e longas esperas são extremamente penosas ao tratamento das pessoas com deficiência. O objetivo de nossa proposta é acabar com a espera no atendimento desta parcela da população”, explica Beto Accioly.

O texto acrescenta que nos casos em que haja necessidade de atendimento clínico em mais de uma especialidade existente no local, este será feito preferencialmente no mesmo turno de atendimento. A proposição foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (20) e segue para apreciação das Comissões, antes de ser votada em Plenário.

Assessoria de Imprensa deputado estaudal Beto Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário