quarta-feira, dezembro 09, 2015

Afogados da Ingazeira ganha uma das mais belas decorações de Natal do Estado


Através de um projeto que uniu capacitação profissional, conscientização ambiental e preservação, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira e o IPA produziram uma das mais belas decorações natalinas de Pernambuco, segundo avaliação do Diretor de Extensão Rural do IPA, Albérico Rocha, que atua e percorre todo o Estado.

A Secretaria Municipal de Assistência Social ajudou na organização dos grupos de mulheres do Curral Velho dos Ramos, Poço de Pedra e Bairro Borges. Entrou também pagando uma bolsa-auxílio para 30 mulheres. Dez mulheres se incorporaram ao projeto como voluntárias. A Secretaria Municipal de Educação mobilizou os alunos e as escolas na maior campanha de arrecadação já vista. Mais de trinta mil garrafas PET foram arrecadas para utilização na decoração. O IPA entrou com a capacitação, confecção e montagem das peças.

A inauguração aconteceu na última segunda (07), na Praça Alfredo de Arruda Câmara. A decoração conta com centenas de bolas coloridas, velas gigantes, boneco de neve, papai Noel e árvores natalinas de todos os tamanhos e cores. “Afogados tem hoje a mais bela decoração natalina de Pernambuco e, sem sombra de dúvidas, a mais barata. Uma iniciativa que gerou renda, dignidade, aprendizado, beleza, e retirou mais de trinta mil garrafas plásticas do meio-ambiente”, afirmou o Prefeito José Patriota.

A iniciativa contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, e do ex-secretário adjunto de Cultura, César Tenório, que auxiliou na montagem e ficou responsável pela iluminação da sede da Prefeitura. Durante a inauguração, a Prefeitura de Afogados exibiu um vídeo mostrando todas as etapas do processo de confecção da decoração.

A decoração natalina de Afogados foi confeccionada com 30 mil garrafas PET. O material foi arrecadado através de uma campanha educativa promovida pela Secretaria de Educação junto às escolas da rede municipal.

Na última segunda, durante a inauguração da decoração, o Prefeito José Patriota premiou os alunos que se destacaram durante a campanha e a Escola que mais arrecadou garrafas.

A Prefeitura entregou um tablet a cada um dos 13 alunos que se destacaram em suas escolas. A diretora Ângela Márcia Andrade, da Escola Municipal São Sebastião, recebeu um computador das mãos do Prefeito, como Escola que mais arrecadou, totalizando 8.025 garrafas PET recolhidas.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário