quarta-feira, novembro 25, 2015

PM resgata gerente de banco mantido refém na própria residência no Ceará


Uma ação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) resultou no resgate do gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal do Bairro Granja Portugal, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (23).

Segundo a PM, a vítima foi mantida refém sob a mira de dois homens armados. O funcionário do banco foi encarcerado em sua própria residência. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos queriam a chave do cofre da agência bancária, no bairro João XXIII. Três envolvidos no crime foram presos.

Os presos são Brendo Raniel de Sousa (22 anos), Pedro Teixeira de Macedo (24), ambos sem antecedentes criminais; e Fábio Robério Santos de Paulo (35), que responde a sete procedimentos policiais por roubo e um furto.

Ação
Os policiais militares realizavam patrulhamento pela região quando foram acionados para uma ocorrência de sequestro e cárcere privado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). No imóvel, a vítima era ameaçada por Fábio e Brendo. Com reforço e bloqueio policial, os suspeitos foram rendidos e, com eles apreendidos dois revólveres calibre 38, sendo um com numeração adulterada, além de três aparelhos celulares.

A Polícia recebeu informações a respeito da localização de um terceiro envolvido, que teria levado, de carro, a dupla presa à casa da vítima. No Bairro Conjunto Ceará, os militares flagraram Pedro Teixeira chegar de mototaxi ao imóvel do suspeito que estava sendo procurado. A Polícia descobriu conversas em áudio entre ele e os infratores pelo Whatsapp. O trio foi encaminhado ao 12º Distrito Policial (DP) e foi autuado em flagrante por extorsão.

G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário