sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Partido Verde percorrerá Joana Bezerra e Coelhos neste sábado (14)

Eurico Freire e Carlos Augusto Costa (Foto: Canário Caliari)

Neste final de semana (sábado, 14), o presidente estadual do Partido Verde (PV-PE), Carlos Augusto, irá capitanear a sexta etapa do projeto Recife Bom para Viver, no qual percorre as 18 microrregiões da capital pernambucana para recolher sugestões para a melhoria da cidade. O projeto irá contemplar a microrregião 1.3 e o percurso tem saída agendada para as 8h, na sede do Partido, que fica no Paissandu (vide serviço).

A microrregião 1.3 engloba os bairros de Joana Bezerra e Coelhos. O projeto teve início no dia e 19 de setembro e já foram observados pontos nevrálgicos no tocante a questões como segurança pública, saneamento básico, emprego e coleta de lixo, além da deficiência de transporte público ou de opções de oferta de emprego. As caminhadas já geraram também dois debates, que versaram sobre gestão do lixo e segurança pública. Os detalhes do projeto podem ser conferidos no site http://recifebomparaviver.com.br

Histórico – Financiado pela fundação Verde Herbert Daniel, o projeto visa percorrer as 18 microrregiões da capital pernambucana e elaborar um conjunto de sugestões para a melhoria das diversas regiões da capital, contemplando, acima de tudo, a visão dos seus moradores. Segundo Carlos Augusto, que também é 1º suplente de Fernando Bezerra Coelho no Senado, o objetivo da ação é conhecer melhor nossa cidade, seu povo e a relação com os espaços urbanos.

“Queremos entender melhor como vivemos e interagimos com o Recife. Quais são os nossos sonhos, nossas expectativas, o que nos dá orgulho, o que nos decepciona. E, principalmente o que fazer para tornar a nossa cidade melhor, diferente do Recife de hoje. Trata-se de um olhar cuidadoso e carinhoso para com o que está em nossa volta e o que nos é importante para construir um futuro melhor para nos e os nossos filhos”, exemplifica.

Serviço
Recife Bom pra Viver
Caminhada aberta ao público
Local da Saída – Sede do Partido verde ( Rua Paissandu, 567, Empresarial DMC Center, 7º andar, sala 701 - Referência – por trás do Hospital Português)
Horário da saída – 8h

Histórico das caminhadas
Dia 19 de setembro
Microrregião 2.1 (Arruda, Campina do Barreto, Campo Grande, Encruzilhada, Hipódromo, Peixinhos Ponto de Parada, Rosarinho e Torreão)
Dia 03 de outubro
Microrregião 6.1 (Brasília Teimosa, Pina, Boa Viagem, Ipsep e Imbiribeira)
Dia 17 de outubro: Microrregião 3.1 : Derby, Graças, Espinheiro, Aflitos, Jaqueira, Tamarineira, Parnamirim, Santana, Poço, Alto do Mandu, Casa Amarela, Apipucos, Dois Irmãos e Sitio dos Pintos
24 de outubro – Microrregião 4.2: Torrões e Engenho do Meio
7 de novembro - Microrregião 4.1 - Torre, Cordeiro, Cardoso, Iputinga, Ilha do Retiro, Torrões e Madalena.

Pré-candidaturas anunciadas em 17 municípios - Por ora, o Partido já lançou pré-candidatos a 17 Prefeituras. São elas: 1. Barreiros – Pollyana Cidrim; 2. Bom Conselho – Emanuel Luna; 3. Carnaíba – Diógenes Gomes; 4. Escada – Rinaldo Lima; 5. Garanhuns – Severino Vieira; 6. Ibimirim – Alenildo Gomes; 7. Igarassu – Aurélio Duarte; 8. Itamaracá – Ricardo Cabral; 9. Lupércio Lopes (Angelim); 10. Olinda – Gustavo Rosas; 11. Pesqueira – Vanbrugue; 12. Salgueiro – Alvinho Patriota; 13. São João – Gilberto Guilherme; 14. Tacaratu – Josildo Sá; 15. Tracunhaém – Pedro Rico; 16. Triunfo – Willam Terto; 17. Vitória de Santo Antão – Zé Catinga. 

Em 2016, os verdes pretendem eleger 40 vereadores no interior e eleger dois vereadores na capital, além de conquistar cinco Prefeituras. 

Ascom PV-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário