sexta-feira, novembro 13, 2015

CPRH realiza semana dedicada as Unidades de Conservação


A partir do próximo dia 16, a Agência Estadual de Meio Ambiente ( CPRH), através da Diretoria de Recursos Florestais e Biodiversidade ( DRFB), realizada I Semana das Unidades de Conservação. Até o dia 20 de novembro, a Agência vai destacar a importância das Unidades de Conservação ( UC’s) e como a comunidade pode contribuir para a preservação destes locais. De acordo com a gerente da Unidade de Gestão de Unidades de Conservação (UGUC), Samantha Della Bella, “para garantir a proteção dos recursos que estas Unidades preservam é importante que a sociedade se aproprie do que são as Unidades de Conservação, porque é importante preservar e para que servem ”, destacou.

A semana das UCs vai oferecer palestras que abordam temas como desenvolvimento de pesquisas nestas áreas e o trabalho de fiscalização e monitoramento destes locais. “O publico alvo é estudantes da área, pesquisadores e professores, mas o público em geral pode e deve participar desta oportunidade”, revelou o diretor de Recursos Florestais de Biodiversidade da Agência, Walber Santana. As atividades serão realizadas na sede da CPRH, na Universidade de Pernambuco ( UPE), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e na Universidade Católica de Pernambuco ( UNICAP). O público de servidores e funcionário da CPRH também será priorizado nas ações que ocorrerão na sede da autarquia. A programação da I Semana das UCs está disponível no portal da CPRH, no www.cprh.pe.gov.br.

Unidades de Conservação em PE

O estado de Pernambuco possui , atualmente, 80 Unidades de Conservação distribuídas nos biomas Caatinga e Mata Atlântica totalizando uma área protegida de aproximadamente 292 mil hectares. As Unidades de Conservação são divididas em: Unidades de Proteção Integral e de Uso Sustentável. As Unidades de Proteção Integral são aquelas que mantêm livres os ecossistemas das alterações causadas pela interferência humana, admitindo apenas o uso indireto. Já as Unidades de Uso Sustentável, permitem o uso de parcela de seus recursos naturais de maneira a garantir a perenidade dos recursos ambientais renováveis e dos processos ecológicos.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA/CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário