quinta-feira, novembro 19, 2015

Agricultores familiares dos perímetros da Codevasf terão apoio para fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR)

Foto: Ascom Codevasf

Jailton Marques é agricultor familiar no Perímetro Irrigado Boacica, localizado às margens do rio São Francisco no município de Igreja Nova (AL). Ele foi um dos agricultores que realizou o Cadastro Ambiental Rural (CAR) deste ano, durante o mutirão realizado pela Codevasf e Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL). De acordo com o irrigante, os produtores do Boacica sempre aderem ao cadastro. “Todos os agricultores estão aderindo ao cadastro. E veio hoje os que estão em falta, pois muitos já se cadastraram”, explicou.

O cadastro é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis do campo. Os agricultores familiares do Brasil têm até o dia 6 de maio de 2016 para efetuar o registro. 

De acordo com o agricultor, a adesão ao cadastro representa a oportunidade de equilibrar o desenvolvimento agricola à sustentabilidade ambiental. “Para mim tem que haver um reflorestamento muito sério, porque cada dia que passa a dificuldade de água pra gente é muito grande. E a gente tem que se preocupar com isso. Eu acredito que se todo mundo se conscientizar e plantar árvores em seu lote é importante”, defendeu Marques.

Os irrigantes que não puderam comparecer ao mutirão, podem entrar em contato com a Unidade Regional de Meio Ambiente da Codevasf em Alagoas por meio do telefone (82) 3551-9435.

Ascom Rádio Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário