quinta-feira, outubro 08, 2015

Salad ajuda os pais a transformar a alimentação de seus filhos

Informe Publicitário
Incluir itens saudáveis nas refeições do dia a dia é extremamente importante para o desenvolvimento das crianças. 

A boa alimentação na infância é essencial para a prevenção de diversos problemas de saúde. Porém, nem sempre é simples introduzir na família o hábito de consumir frutas, verduras e legumes. Neste Dia das Crianças, 12 de outubro, a Salad, maior rede de alimentação saudável do País, tem muitas dicas para ajudar os pais a abrir o apetite dos pequenos por alimentos coloridos, deliciosos e ricos em fibras e nutrientes.

O hábito alimentar se forma na infância. Por isso, a introdução de novos alimentos deve ser estimulada nessa fase. É muito importante estimular o hábito do consumo já no café da manhã, uma das refeições mais importantes do dia. É essa refeição que dá a energia necessária para a criança em sua rotina. Deve conter todos os grupos de alimentos: carboidratos, como torradas e pães integrais; proteína, como queijo branco ou leite, e reguladores, como as frutas[1].

Uma sugestão é fazer as crianças tomarem gosto pelas frutas introduzindo no cardápio sucos de frutas naturais, sem adição de açúcar. A dica da Salad é o suco de morango, rico em vitamina C, que aumenta a imunidade.

Outra dica é estabelecer uma rotina alimentar com seis refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. As frutas e as vitaminas são ótimas opções para os lanches entre as refeições principais, pois evitam longos períodos de jejum e ajudam a controlar os impulsos de comer salgadinhos e tomar refrigerante.

Para almoço e jantar, vale montar pratos coloridos ou com desenhos. Assim fica mais fácil estimular as crianças na descoberta de novos sabores. A recomendação é sempre incluir legumes e verduras e evitar alimentos sem valor nutricional. “Uma refeição balanceada é importante desde criança, pois os hábitos adquiridos na infância continuam para a vida toda. Uma criança saudável se torna um adulto saudável também”, ressalta Ana Maura Werner, gerente geral da rede. Os wraps da Salad, como o de Peito de Peru com Cenoura, são ótimas opções para introduzir alimentos saudáveis na alimentação infantil. São bonitos, gostosos e muito nutritivos.

#ficaadica: hábitos adquiridos na infância continuam para a vida toda.

Para mais informações sobre a Salad, acesse o site e os perfis nas redes sociais:
http://www.salad.com.br
http://www.saladcreations.com.br/saladsecrets/
https://www.facebook.com/saladcreationsbr
http://instagram.com/salad_br
https://twitter.com/salad_br

Sobre a Salad

Somos fast good food. Nos restaurantes da Salad, a maior rede de alimentação saudável do País, a pressa dá lugar à saúde. A mesmice vira sabor. Tudo é fresco, cheiroso, colorido. Uma explosão no paladar em deliciosas saladas, crepes, wraps, grelhados, quiches, sopas cremosas, sucos funcionais e muito mais. Fast good food é alimentação com energia do bem e um toque de amor.

Começamos em 2007, quando o primeiro restaurante Salad criou essa comida mágica. Como a natureza, nossa matéria-prima, estamos sempre nos renovando. Nas 29 unidades da rede, em 11 estados brasileiros, as novidades não param de brotar. Os ingredientes são frescos, de fornecedores escolhidos a dedo, que os cultivam com zelo e carinho. No mundo Salad todos compartilham, de forma sustentável, uma deliciosa missão: transformar hábitos fazendo o bem.

Press à Porter Gestão de Imagem

RESTAURANTES SALAD
SÃO PAULO
· Kinoplex Itaim
· Shopping Center 3
· Shopping Eldorado
· Shopping Higienópolis
· Shopping Ibirapuera
· Shopping Iguatemi Alphaville – Barueri
· Shopping Metrópole – São Bernardo do Campo
· Shopping Villa Lobos
· Avenida Braz Leme – Bairro Santana
· Jundiaí Shopping – Jundiaí
· Shopping Cidade Jardim
· Porto Seguro - (Av. Rio Branco, 1448 - Campos Elíseos)
· Iguatemi Shopping - Campinas

BRASÍLIA
· Park Shopping Brasília
· Brasília Shopping

GOIÁS
· Shopping Flamboyant – Goiânia

BAHIA
· Salvador Shopping – Salvador
· Shopping Bela Vista – Salvador
· Shopping Barra – Salvador

MINAS GERAIS
· BH Shopping – Belo Horizonte

RIO DE JANEIRO
· Botafogo Praia

PERNAMBUCO
· Shopping Recife
· Shopping Rio Mar

CEARÁ
· Iguatemi Fortaleza
· Shopping Pátio Dom Luiz
· Av. Santos Dumont, n° 2161 - Galeria Ibiapina, no bairro Cocó

MARANHÃO
· Shopping da Ilha

ALAGOAS
· Avenida Almirante Álvaro Calheiros, nº 587

RIO GRANDE DO SUL
· Aeroporto Internacional Salgado Filho

[1] http://www.enciclopedia-crianca.com/nutricao-infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário