domingo, outubro 11, 2015

Petrolândia: Vila dos Pescadores, no Icó-Mandantes, recebe caravana Chico do Bem na Semana do Bebê


Ações da Semana do Bebê e da Carava Chico do Bem levaram serviços e alegria à comunidade (Fotos: Josilda Marques)





Neste sábado (10), dentro da programação da III Semana do Bebê, a caravana Chico do Bem levou atendimento de secretarias da prefeitura à Vila dos Pescadores, no Distrito do Icó-Mandantes, zona rural de Petrolândia.

Entre os serviços oferecidos à comunidade: orientação sobre obesidade e desnutrição (Casa da Criança Nutrida), oficina "Criança também recicla" (SCFV), Aprender brincando (ações estratégicas do CRAS), Cantinho da Leitura e oficina para crianças (CRAS), inclusão da família no Bolsa-Família e orientações sobre o programa (Cadastro Único), visitas domiciliares de assistentes sociais (SEDES), encaminhamento de Registro Civil de Nascimento, atendimento por nutricionista (avaliação de peso e orientação nutricional), enfermeira e vacinação (Secretaria de Saúde).

Em comemoração à Semana do Bebê, que este ano teve como tema a alegria do circo, as crianças tiveram atenção especial nas ações da Caravana, com muitas atrações e atividades lúdicas dirigidas ao público infantil, com palhaços, brinquedos, lanches, brincadeiras, roda de dança e outras. A Casa das Juventudes participou do evento com Hospital de Brinquedos, pintura facial, confecção do livro da primeira infância e TV Bebê.

As fotos do evento são da assistente social Josilda Marques (CRAS), comunicadora da Web Rádio Petrolândia, com apresentação dos programas Amigos de Cristo, às terças, e Socializar é Preciso,  aos sábados.

Ver mais fotos>Chico do Bem - Vila dos Pescadores no Icó-Mandantes

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com fotos de Josilda Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário