domingo, outubro 11, 2015

Ministério da Cultura reabre inscrições do Edital de Intercâmbio 2015

A seleção é para artistas, técnicos, gestores culturais, empreendedores criativos, mestres dos saberes e fazeres populares ou tradicionais e estudiosos da cultura, individuais ou em grupo, interessados em participar de eventos, festivais, cursos, produções, pesquisas, residências, feiras de negócios e outras atividades culturais, no Brasil ou no exterior.

O Ministério da Cultura (MinC), por meio de sua Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), reabriu nesta sexta-feira, 9 de outubro, as inscrições da segunda fase do Edital de Intercâmbio 2015, que integra o Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural. Inicialmente encerrado na última quinta-feira, dia 8 de outubro, o período de apresentação de propostas foi retomado para até o dia 15 de outubro, pela identificação de falhas de processamento do sistema SalicWeb (http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb), única plataforma de recebimento de inscrições. A decisão de reabertura garante, assim, a isonomia deste processo seletivo, que vai, nesta etapa, apoiar viagens que ocorram a partir de 15 de dezembro.

No último dia 16 de setembro, se encerraram as inscrições da primeira etapa desta edição, que contabilizou 552 inscritos, para viagens a serem feitas a partir de 10 de novembro.

A seleção é para artistas, técnicos, gestores culturais, empreendedores criativos, mestres dos saberes e fazeres populares ou tradicionais e estudiosos da cultura, individuais ou em grupo, interessados em participar de eventos, festivais, cursos, produções, pesquisas, residências, feiras de negócios e outras atividades culturais, no Brasil ou no exterior. O objetivo é promover a difusão e o intercâmbio nas diversas áreas e linguagens artístico-culturais, a disseminação dos saberes populares e tradicionais, bem como a capacitação técnica, promovendo a multiplicação cultural para o Brasil. Para tanto, serão investidos R$ 2,6 milhões do Fundo Nacional da Cultura (FNC).

Veja aqui mais informações

Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário