quinta-feira, agosto 13, 2015

Roda Viva Internacional entrevista secretário da ONG Médicos Sem Fronteiras

Jérome Oberreit fala sobre desafio dos profissionais que trabalham no projeto em regiões que enfrentam conflitos armados, epidemias e fome (Foto: TV Cultura/Divulgação)

Nesta quinta-feira (13), o Roda Viva Internacional apresenta entrevista inédita com Jérome Oberreit (foto), secretário-geral da organização não governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF). O programa vai ao ar às 23h30 na TV Cultura, e você também pode acompanhar pelo cmais.com.br/jornalismo ou pelo aplicativo Roda Viva para iOS e Android.

Durante esta edição, Oberreit fala sobre o desafio dos profissionais que trabalham para a ONG em regiões envolvidas em conflitos armados, atingidas por epidemias, fome ou desastres naturais. São mais de 20 mil profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em serviços de saúde e pessoal de logística.

Atualmente, a MSF atua em mais de 70 pontos do planeta. Nesses locais, os voluntários da ONG são a única esperança de sobrevivência de milhares de pessoas, vítimas dos mais variados tipos de doenças ou da ação de grupos armados e governos ditatoriais.

Participam da bancada desta edição do Roda Viva Internacional: André Liohn, fotógrafo de áreas em conflito e colaborador da revista Time e do jornal Le Monde; Isabel Fleck, repórter do caderno Mundo do jornal Folha de S. Paulo; Claudia Andrade, jornalista; Felipe Milanez, pesquisador da Universidade De Coimbra e colunista da revista Carta Capital; Adriana Carranca, jornalista de O Estado de S. Paulo. A apresentação é do jornalista Augusto Nunes, e o cartunista Paulo Caruso faz parte da bancada como participante fixo.

O Roda Viva Internacional, que estreou em junho, é exibido quinzenalmente, às quintas-feiras, às 23h30, e recebe apenas personalidades de outros países, atuantes nos mais diversos setores. Todos os programas são legendados, e o convidado e os integrantes da bancada contam com tradução simultânea. O formato é o mesmo do tradicional, com três blocos e 1h30 de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário