sexta-feira, agosto 28, 2015

Petrolândia: Comunicação Itinerante do Projeto São Francisco, em parceria com a Casa das Juventudes, apresenta palestra para alunos

Petrolândia é o 16º município a receber a equipe de Comunicação Itinerante em 2015, no seu terceiro ciclo de ações (Fotos: Casa das Juventudes de Petrolândia)



A equipe de Comunicação Itinerante do Projeto São Francisco - água a quem tem sede, em parceria com a Casa das Juventudes, apresentou nesta sexta-feira (28), palestra da jornalista Jenise Oliveira a alunos de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. O tema foi a importância da comunicação do Rio São Francisco, abordando a transposição do rio, a fauna, a flora, as comunidades ribeirinhas, quilombolas, indígenas e todos os entes envolvidos com este grande projeto. Foram exibidos, como material de apoio, slides e vídeos. 

Estiveram presentes alunos do 3º Ano da EREM Maria Cavalcanti Nunes, jovens articuladores da Casa das Juventudes, acompanhados pela Profª Jussara, que puderam enriquecer ainda mais seus conhecimentos. 

Na ocasião, houve distribuição de panfletos, cordel, cadernos, marcadores de livro e outros materiais de divulgação do Projeto de Integração do São Francisco. 


Comunicação Itinerante - O objetivo das atividades da equipe da Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco é informar e esclarecer dúvidas da população sobre o empreendimento hídrico.

Petrolândia é o 16º município a receber a equipe de Comunicação Itinerante em 2015, no seu terceiro ciclo de ações. Moradores de Cabrobó (PE), Cajazeiras (PB), Betânia (PE), Verdejante (PE), Barro (CE), Salgueiro (PE), Monteiro (PB), Mauriti (CE), Custódia (PE), Penaforte (CE), Floresta (PE), Jati (CE), Monte Horebe (PB), Sertânia (PE) e São José de Piranhas (PB) também já aprenderam mais sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do país.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco é uma iniciativa da Política Nacional de Recursos Hídricos do governo federal. O objetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste. Ao todo, serão beneficiados mais de 12 milhões de habitantes nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Criada em 2011, a Comunicação Itinerante integra as ações do Programa de Comunicação Social, um dos 38 Programas Ambientais do Projeto São Francisco. A iniciativa busca mostrar os benefícios do empreendimento e informar à população que reside nas áreas de influência da obra.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Lucicleide Maria dos Santos/Coordenadora da Casa das Juventudes e Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário