quinta-feira, julho 02, 2015

Petrolândia: Prefeitura celebra 106º aniversário de Emancipação do Município


Nessa quarta-feira, 1º de julho, a Prefeitura de Petrolândia celebrou o 106º aniversário de Emancipação Política do município. As atividades tiveram início às 5 horas da manhã com a Alvorada Festiva em que a Banda Municipal Adolfo Alexandre de Melo percorreu as principais avenidas da cidade.

Após o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Petrolândia, na Praça dos Três Poderes, entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, foi feito pelo prefeito Lourival Simões, pela Secretária Municipal de Governo, Jucilene de Sá Simões, e pelo líder do Governo na Câmara, vereador Sílvio Rogério, foi servido café da manhã ao público, em frente à Prefeitura. 

Também de manhã, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou corrida ciclística, com disputa de prêmios, em circuito na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla Fluvial. Os vencedores foram: Pré Mirim: João Matheus (1º) e João Victor (2º). Mirim: Gustavo Henrique (1º) e Edson Henrique (2º). Infantil: Willian (1º) e Elvis João (2º). Aberto: Edimilson Gomes (1º) e Marcio Gomes (2º).

Após a Missa de Ação de Graças celebrada pelo Padre Nando na Igreja Matriz de Petrolândia, houve apresentações culturais no Pátio de Eventos da Praça da Matriz. Destaque para a apresentação do pastoril, resgate de uma manifestação cultural quase esquecida em nossa região.

O encerramento das festividades aconteceu no mesmo local, com os participantes cantando Parabéns a Você em homenagem a Petrolândia, seguido de distribuição de bolo e refrigerantes. 

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário