quinta-feira, julho 02, 2015

Capotamento de van mata dois e fere oito na BR-232, em Vitória de Santo Antão (PE)


Um acidente grave resultou na morte de duas pessoas e deixou outras oito feridas, no fim da tarde desta quarta-feira (1º), na BR-232. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van Sprinter em que as vítimas estavam capotou na altura de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, caindo em um barranco logo em seguida. A ocorrência foi atribuída a um defeito mecânico no veículo.

O caso ocorreu no quilômetro 40, no sentido Interior-Capital, e gerou um clima de desespero na área. Pessoas eram vistas ensanguentadas no meio da rodovia, algumas segurando crianças. Outras amparavam companheiros de viagem que não conseguiam se mover. Maria Luzinete da Silva, de 48 anos, e Roseane Ferreira da Silva, 43, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local.

Já outros três ocupantes da van, que não tiveram as identidades reveladas, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital João Murilo de Oliveira, no mesmo município. Uma menina de 11 anos foi atendida com suspeita de fratura no tórax, m menino de quatro anos, com uma provável fratura na clavícula, e uma mulher de 42 anos, apenas com escoriações.

As outras vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pela Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac).

Por conta do acidente, o trânsito ficou complicado no local. Às 20h30, entretanto, a ocorrência já havia sido finalizada, e o tráfego de veículo, normalizado, segundo a PRF. A van envolvida no acidente deve ser retirada do barranco somente nesta quinta-feira (2).

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário