sexta-feira, julho 10, 2015

Governo de Pernambuco institui Fórum pioneiro no Brasil


Numa ação pioneira em todo o Brasil, foi instituído em cumprimento da Lei n° 15.452 de 15.02.15, nesta terça-feira (07.07.15), o Fórum Permanente de Debates dos Recursos Humanos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. O anúncio que foi feito pelo secretario de Administração, Milton Coelho, contou ainda com a presença do Secretário Executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos, do comandante-geral da PM, coronel Antônio Francisco Pereira Neto, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Cunha, entre outras autoridades, bem como os representantes das associações militares de oficiais e praças da PM e do Corpo de Bombeiros.

“O Fórum é um marco importante na construção da história da Polícia e dos Bombeiros Militares de Pernambuco. Além de ser uma ação pioneira em todo o Brasil, permitirá a reestruturação e a construção de melhorias na carreira militar de maneira ordeira e civilizada, resguardando a disciplina e a hierarquia, que são as principais linhas que sustentam a instituição”, enfatizou Milton Coelho.

Para o Secretário Executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos, essa iniciativa é um momento histórico para a carreira. “Nas reuniões bimestrais que contarão com a participação dos representantes das associações militares serão discutidas questões inerentes à carreira, que trará benefícios não só para a categoria, bem como para a sociedade”, ressaltou o executivo.

O Fórum de Debate Permanente tem como meta estabelecer melhorias das relações de trabalho visando ao aprimoramento e fortalecimento do processo de valorização dos agentes, melhorando assim a qualidade dos serviços públicos prestados.

Também faz parte do Fórum o debate de temas relacionados à política de remuneração e dos benefícios dos militares do Estado, bem como o planejamento e execução de programas voltados para o seu aperfeiçoamento técnico e a sua valorização profissional.

Irão compor o Fórum representantes da Secretaria de administração (SAD), Polícia Militar (PMPE), Corpo de Bombeiros (CBMPE), Associação de Cabos e Soldados (ACS), Associação dos Militares do Estado (AME), Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA) e Associação dos Bombeiros Militares (ABM).

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário