quinta-feira, julho 09, 2015

Cine Sesi Cultural 2015 chega a Tacaratu

Projeto leva cinema de qualidade a 40 cidades do interior de Pernambuco. Apresentações acontecem de maio a outubro

São 14 anos de estrada, aportando em 665 cidades de 12 estados do Brasil, juntando mais de 4,7 milhões de pessoas para ver cinema na praça. Esses números dão uma ideia do lastro do Cine Sesi Cultural, mas são insuficientes para refletir o encantamento de quem tem contato com a tela grande pela primeira vez.

A formação de plateia é uma das suas principais missões do projeto. E é com essa pegada que o projeto volta a Pernambuco, com a proposta de levar cinema de qualidade a 40 cidades do interior do Estado. As apresentações acontecem neste final de semana, de 10 a 12 de julho, na cidade de Tacaratu, no Sertão. O acesso às projeções é sempre gratuito.

A escolha dos longas é pautada pelas seguintes exigências: filmes com bom padrão de qualidade técnica e de conteúdo, tendo a sexta-feira como espaço para a comédia, o sábado voltado para a reflexão e o domingo para o encontro da família; filmes que fazem parte da produção de cinema nacional prioritariamente ou que valorizem profissionais brasileiros; filmes que caibam na indicação de todas as idades (levando em consideração o fato de as exibições serem ao ar livre, filmes indicados para o público acima de 14 anos não podem ser selecionados); filmes que priorizem não somente o divertimento dos espectadores, mas a formação de plateias inteligentes; por fim, filmes que estejam liberados para as projeções do Cine Sesi.

Mas, o Cine Sesi não trata apenas de exibir filmes. O projeto também leva oficinas de cinema e animação para algumas cidades contempladas no projeto. Os curtas produzidos pelos alunos são exibidos na telona, na sua cidade e em outras. No total, o Cine Sesi percorrerá quarenta cidades do interior pernambucano, com apresentações às sextas, aos sábados e aos domingos, quando serão sempre exibidos curtas e longas metragens. O projeto teve início em maio e se estende até meados de outubro.

HISTÓRICO

O Cine Sesi Cultural é um projeto patrocinado pelo Sesi. O projeto já passou por mais de 665 cidades, algumas delas mais de uma vez, do interior de 12 estados do País, atingindo mais de quatro milhões e setecentas mil pessoas desde 2002 até hoje. Gente que, na sua grande maioria, nunca tinha visto cinema na vida. O acesso às projeções é sempre gratuito. Nesse ano de 2015, o Cine Sesi completa 14 anos de estrada e volta a Pernambuco. É a 11­ª edição do projeto no estado, envolvendo 105 municípios e um público de mais de 1 milhão de pessoas.

SERVIÇO:
CINE SESI 2015
TACARATU
Local: Pátio de Eventos
Data: 10 a 12 de julho de 2015, a partir das 18h.

FILMES:
Curtas
Sex: Salu e o Cavalo Marinho
Sáb: Pimenta
Dom: Leonél Pé Vento

Longas
Sex: Cine Holliúdy
Sáb: A Busca
Dom: Os Croods
Aponte Comunicação/Ascom Cine Sesi Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário