quinta-feira, julho 09, 2015

Cepe estreia neste fim de semana projeto Domingo no Museu

Com atividades culturais e de lazer, evento debaterá produção literária infantil do Estado, com participação da escritora Luzilá Gonçalves (Foto: Rafael Gomes)

A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e o Museu do Estado lançam no próximo do domingo (12), a primeira edição do projeto Domingo no Museu. Com programação diversificada, o projeto, que acontecerá no Museu do Estado e será gratuito, oferecerá lazer e cultura para crianças, jovens e adultos nesse período de férias escolares, mas terá calendário fixo, sendo realizado sempre nos segundos domingos de cada mês, das 14h às 17h.

Entre as atrações da estreia está o recreador e mágico Rodrigo Lima, que fará uma contação de história baseada no livro A cabra sonhadora, de Luzilá Gonçalves, escritora homenageada na edição 2015 do Festival de Inverno de Garanhuns. A produção literária infantil do Estado também será alvo de debate, com participação da própria Luzilá e de outros autores, como Itamar Morgado, um dos vencedores do I Concurso Cepe de Literatura Infantil e Juvenil, com o livro Bia Baobá. Para facilitar a aquisição de livros, com descontos especiais, o evento contará com a presença da unidade móvel Cepe Volante.

O Cepe apresenta: Domingo no Museu também abre espaço para as artes plásticas, através da ilustradora Liza Siqueira, que apresentará o projeto Moscou, sua coleção de pinturas em aquarela. Os interessados em conhecer o acervo artístico do próprio Museu contarão com os serviços de guias especializados. A gastronomia também estará presente no evento, que receberá os food trucks Kombi Massa (pizzas) e Estelita Drive (hambúrgueres), além de um quiosque de doces.

SERVIÇO
Domingo no Museu
Data: 12 de julho de 2015, domingo
Horário: 14h às 17h
Local: Museu do Estado de Pernambuco (Av. Rui Barbosa, nº 960, Graças, Recife-PE)
Entrada gratuita

Ascom Cepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário