quinta-feira, junho 25, 2015

Chapéu de Palha Mulher da Fruticultura Irrigada promove cursos no Vale do São Francisco


A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) iniciou no último domingo (21) mais uma edição do Chapéu de Palha Mulher da Fruticultura Irrigada. Este ano, 3.425 fruticultoras foram contempladas com cursos de formação sociopolítica e qualificação profissional nas áreas da construção civil, mecânica de motocicletas, artesanato, culinária, corte e costura, dentre outros.
Todas as turmas são acompanhadas por recreadoras, cujo objetivo é atuar junto às crianças de um a sete anos de idade, filhas e filhos das alunas, facilitando, dessa forma, a efetiva participação das mulheres.

A ação conta com o envolvimento de onze organizações de mulheres do Vale do São Francisco, além das unidades do SENAI e do SEST/SENAT em Petrolina.

“Contamos mais uma vez com o apoio das lideranças da região na mobilização das mulheres para, assim, repetir o sucesso de um projeto que a cada ano possibilita a inclusão social política e econômica de mulheres fruticultoras”, informa Márcia Aguiar, gerente de Articulação e Interiorização da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE).

SecMulher-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário