sexta-feira, maio 15, 2015

Sertão pernambucano será a primeira região a receber “Seminário Destino PE” da Secretaria de Turismo

Primeira parada será em Petrolina (19/05), seguida de Ouricuri (20) e Floresta (21)

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), começa a percorrer os destinos com o projeto “Seminário Destino PE”, onde serão apontados e analisados dificuldades enfrentadas por cada município e quais as perspectivas de desenvolvimento; qual o atrativo turístico que mais atrai fluxo de visitantes em cada cidade; e como estão acontecendo os investimentos públicos e privados em cada localidade. A primeira cidade será Petrolina na próxima terça-feira (19) e seguirá para as cidades de Ouricuri (20) e Floresta (21), todas no Sertão do Estado.

“Queremos contar com a participação de dirigentes, secretários de turismo e trade turístico dos municípios. A nossa ideia é mapear o setor para obter um diagnóstico preciso de como está o Turismo em Pernambuco. Além de Petrolina, Ouricuri e Floresta, mais 24 cidades do entorno serão contempladas com a ação”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Os participantes irão passar, para os técnicos da Empetur, informações de cada município sobre temas específicos, como estrutura básica e de apoio; organização da cadeia produtiva do turismo; recursos e atrativos turísticos; sensibilização e capacitação dos recursos humanos; gestão pública do turismo; e ações de esportes. No fim do encontro, os dados obtidos em cada seminário serão coletados e sistematizados por uma consultoria contratada para efetuar a análise. A ação “Seminário Destino PE” seguirá para a região Agreste entre os dias 1º e três de junho, nas cidades de Gravatá, Pesqueira e Garanhuns, respectivamente.

Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário