quarta-feira, maio 13, 2015

Prefeitura de Petrolina se reúne com ambulantes para expor formato do São João 2015

Foto: Ricardo Alves

Com a proximidade do São João do Vale, que deve acontecer entre os dias 23 e 27 de junho, a comunidade regional já começa a se organizar para aproveitar a festa da melhor maneira, seja curtindo ou trabalhando no evento. Na manhã de ontem (12), vários representantes dos vendedores ambulantes do município se reuniram com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, para fazerem solicitações e obterem informações sobre o formato do São João deste ano.

A vereadora Cristina Costa, representando o poder legislativo, também participou da reunião, juntamente com o secretário Jenivaldo Santos, que responde pela pasta da Ordem Pública, e o diretor da Agência de Vigilância Sanitária, Jarbas Costa.

Na ocasião, o secretário pode esclarecer aos ambulantes uma série de informações a cerca do evento. A principal delas é que este ano, devida à contenção de gastos e a crise hídrica que afeta a região, o São João do Vale será realizado em parceria com uma empresa privada que vai administrar toda a estrutura do festejo junino, ficando a cargo da Prefeitura custear apenas as atrações musicais.

“O prefeito Julio Lossio, entendendo a relevância do evento para a região, tem feito todo o esforço para realizar a festa, mesmo que o momento econômico não seja tão favorável. Hoje esta parceria é indispensável para que o São João aconteça”, afirma Assunção.

O secretário esclarece ainda que a seleção da empresa está sendo feita através de licitação, e somente após a conclusão deste processo é que serão definidos maiores detalhes sobre a distribuição do espaço destinado à comercialização de barraqueiros e ambulantes.

Todas demais informações do São João do Vale – como grade de atrações, temática, entre outros – serão divulgadas em breve. O secretário lembra ainda que, apesar do São João do Vale ser a principal festa do mês, vários outros eventos fazem parte do Circuito Junino de Petrolina, como a Vaquejada, a Jecana do Capim, o Forró da Espora, a Missa do Vaqueiro, dentre outros, que também fazem parte da tradição regional.

Ascom Sedesa/Prefeitura Municipal de Petrolina
Com texto de Ricardo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário