quarta-feira, maio 13, 2015

Jaboatão convoca conferência para eleger Conselho Municipal de Comunicação


Sob o propósito de efetivar uma Política Municipal de Comunicação Social, estimulando um conjunto de ações, programas e políticas públicas de comunicação, democratização e inclusão digital, no âmbito do Município do Jaboatão dos Guararapes (RMR), que tenham como fim o acesso público a meios, ferramentas, conteúdos e saberes, por meio das tecnologias da informação e da comunicação, em especial através de computadores conectados à rede mundial, a Prefeitura do Jaboatão, através de sua Secretaria de Comunicação e Democratização Digital, promoveu audiência pública na manhã da última quinta-feira (07/05).

A audiência discutiu as orientações que a Lei Municipal nº 1151/2014, define para a convocação da Conferência Municipal de Comunicação, bem como a formação do Conselho Municipal para o setor. A importância desta iniciativa foram reforçadas pelo Secretário Jorge Lemos e a representante da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) – Mariana Martins. O evento contou com representações da mídia radiofônica local, sobretudo as rádios comunitárias, jornais impressos e blogueiros, estes últimos representados por Lissandro Nascimento e Lúcio Cabral, presidente e vice da AblogPE, respectivamente.

Durante a audiência, Flávio Marques – presidente da Abraço, e Lissandro da AblogPE, enalteceram a iniciativa inédita do Prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), em construir uma política pública específica para o setor, atitude que faz de Jaboatão se destacar como o primeiro município em Pernambuco a instalar um Conselho de Comunicação. Na oportunidade, foi eleito seis pessoas do Governo e da sociedade civil, os quais terão a incumbência de preparar a Conferência, que deve acontecer até o final do próximo mês de junho.

Conheça na íntegra a Lei aprovada em Jaboatão clicando AQUI.

AblogPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário