terça-feira, abril 14, 2015

Tacaratu: Sem água há 6 meses, moradores da Agrovila 4 da Reta ocupam Estação de Bombeamento para cobrar conserto de bomba e carro pipa

Fotos: João Paulo

Na manhã dessa segunda-feira (13), moradores da Agrovila 4 da Reta, no município de Tacaratu, ocuparam pacificamente a Estação de Bombeamento 2, que abastece ou deveria abastecer aquela comunidade. A ação foi acompanhada de peerto por representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia.

Os moradores da Agrovila 4 da Reta reclamam que estão há seis meses sem água, desde que a bomba deu defeito e a Chesf se comprometeu a fazer a substituição do equipamento, mas a troca não foi feita.

Os moradores também reclamam da falta de assistência por parte da Prefeitura de Tacaratu, que teria assumido o compromisso de enviar dois carros pipa de água potável diariamente para atender a comunidade.  Segundo eles, a promessa não foi cumprida.

Os moradores alegam que estão comprando água em carro pipa por R$ 120,00 e nem Chesf nem Prefeitura de Tacaratu tomam providências para resolver a situação de calamidade pública na Agrovila 4 da Reta.

Em mensagem de áudio enviado via WhatsApp ao Blog de Assis Ramalho, o sr. Tita, um dos agricultores presentes à ação na EB, explicou a situação por que passam os moradores da comunidade. O áudio vai ser divulgado no Acordando com as Notícias desta terça-feira (14), programa que vai ao ar de 05h10 às 08h10 da manhã, com apresentação e comentários de Assis Ramalho, pela Web Rádio Petrolândia.

Ver mais fotos>Ocupação EB Agrovila 4 da Reta

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/fotos de João Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário