terça-feira, abril 14, 2015

Secretário de desenvolvimento participa de encontro em Brasília e pleiteia mais cursos para Petrolina

Fotos: Divulgação/Ascom Sedesa 

Garantir o desenvolvimento econômico que a sociedade precisa sem trazer prejuízos ao meio ambienta, para esta e as próximas gerações, é uma discussão latente em todo mundo. A temática representa a questão central do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que teve sua terceira edição durante a última semana, em Brasília. Responsável pela pasta de desenvolvimento de Petrolina, o secretário Jorge Assunção participou do encontro, juntamente com o prefeito municipal Julio Lossio, e vários outros gestores públicos de todo o país.

O secretário Jorge, que participou a poucos meses de um encontro internacional no Equador sobre a mesma temática, pode compartilhar neste Encontro algumas das experiências vivenciadas por prefeituras em outros países da América Latina. “Como cidade que se destaque no país inteiro, Petrolina já discute hoje um crescimento sustentável. O prefeito Julio Lossio tem orientado sua equipe a buscar sempre projetos com foco na sustentabilidade econômica, ambiental e social”, citou o gestor.

Aproveitando o encontro em Brasília, Jorge Assunção também se reuniu com representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para tratar de assuntos do PRONATEC em Petrolina, programa federal que tem oferecido cursos de capacitação profissional em diversos segmentos na cidade. Na pauta estavam a quantidade de vagas e a logística para execução dos cursos no município.

Ascom Sedesa/Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário